Como permitir notificações do YouTube no celular ou computador
Imagem: dimarik/Depositphotos

Abaixo está um tutorial passo a passo explicando como permitir notificações do Youtube no computador (Desktop) usando o navegador Google Chrome, Internet Explorer, Opera, Mozilla Firefox e no smartphone Android e iOS.

Ativar as Notificações Push em Desktop (para todos os navegadores web)

Vamos seguir os passos para ativar as notificações push em computador (desktop) para qualquer navegador, pois a ativação é feita diretamente pela plataforma do YouTube. Depois vamos ver como ativar a permissão para os navegadores serem autorizados a enviarem notificações push para o seu computador. Se você não sabe o que é uma notificação push, então acesse e aprenda.

1. Primeiramente comece por se inscrever no canal premindo o botão vermelho “Inscrever”.

notificação-push-youtube
Inscrever em canal de Youtube

 

2. Após ter feito a inscrição no canal, clique sobre o “sino” bem como escolha o tipo de notificações que pretende receber desse canal do Youtube. Ao selecionar todas irá receber sempre notificações a cada novidade e atualização do canal de modo a não perder nenhum conteúdo importante.

youtube-ativar-notificações
Ativar notificações

 

3. Após ter ativado as notificações do canal, agora necessita de ativar as notificações push do browser (navegador) para permitir que o seu navegador te envie essas notificações que irá aparecer em forma de janelinhas pop-up. Para isso siga os passos nas seguintes imagens de modo a acessar as configurações. Comece por clicar no sino para abrir a aba.

aceder-configurações-notificações
Aceder às configurações das notificações

 

4. Em seguida clique no ícone da engrenagem para acessar às “Configurações” da conta.

configurações-de-notificações
Configurações de Notificações

 

5. Agora chegou na página de gerenciamento de suas notificações.

Apenas necessita de permitir notificações do YouTube para os computadores e dispositivos móveis.

Na imagem estão ativadas as notificações para qualquer navegador. Atenção, que deve ativar para todos os dispositivos e navegadores de internet que pretende receber notificações. Necessita de permitir as notificações para cada dispositivo e para cada navegador. Todos funcionam de forma individual.

ativar-notificações-google-chrome
Ativar notificações no Google Chrome

A partir desse momento deve saltar para o tópico que fala do seu navegador da Internet.

Existem os tópicos para Google Chrome, Internet Explorer, Opera e Mozilla Firefox.

Ativar as Notificações Push no Google Chrome

Logo após ativar a notificação acima irá aparecer uma janela para você “Permitir” as notificações do Youtube no Google Chrome. A partir de agora já irá receber todas as notificações push dos canais de Youtube.

permitir-notificações-google-chrome
Permitir notificações no Google Chrome

Ativar as Notificações Push no Internet Explorer

Se estiver usando o navegador Internet Explorer da Microsoft, também poderá ativar as notificações push clicando em “Sim” na barra que é exibida no canto inferior da tela.

Ativar as Notificações Push no Internet Explorer
Permitir as notificações Push no Internet Explorer

Ativar as Notificações Push no Opera

Se estiver usando o navegador Opera, poderá ativar as notificações push da mesma forma que nos outros browser apenas clicando em “Permitir (Allow)” na barra que é exibida no canto superior da tela como na imagem seguinte.

Ativar as Notificações Push no Opera
Permitir as Notificações Push no Opera

Ativar as Notificações Push no Mozilla Firefox

Se estiver usando o navegador Mozilla Firefox, também poderá ativar as notificações push clicando em “Allow Notifications” na barra que é exibida na imagem seguinte.

Ativar as Notificações Push no Mozilla Firefox
Permitir as Notificações Push no Mozilla Firefox

Ativar as Notificações Push no Smartphone

Se você já ativou as notificações push em seu Desktop necessitar de ativar também em seu celular, de modo a receber no seu dispositivo móvel.

As notificações têm de ser ativadas para cada dispositivo individualmente e em separado

Abaixo encontra-se um vídeo oficial (em Inglês) do Google que ensina como ativar notificações no smartphone, confira já:

No entanto abaixo encontra-se um tutorial passo a passo que ensina como permitir as notificações do Youtube em seu celular. Aplica-se em Android e iOS.

1. Primeiramente entre no aplicativo Youtube de seu smartphone e faça seu login com sua conta, com a finalidade de permitir notificações do YouTube.

Ativar notificações push no YouTube no celular

 

2. Neste momento irá conseguir ver todos os canais que sua conta está inscrita. Se ainda não seguiu a conta faça a busca e se inscreva no canal.

 

3. Clique no sino perto do botão onde diz “Inscrito” (em inglês Subscribed) e escolha o tipo de notificação que pretende receber. Pode ser notificações apenas de determinados conteúdos customizados ou mesmo de todas as novidades do canal.

Ativando notificação push do YouTube

 

4. Chegou o momento de alterar as configurações da conta. Para isso clique na sua foto de perfil (canto superior direito). Alterar permissão de notificação push

 

5. Em seguida acesse “Configurações” (Settings) e depois “Notificações” (Notifications). E logo depois ative a definição de “Inscrições” (Subscriptions). Permitir notificações push do YouTube

 

6. Por fim apenas necessita de ativar suas definições do dispositivo móvel, o que é bastante importante pois visto que sem este passo irá ser impossível de receber as notificações.

Permitir para smartphone Android

Após ter efetuado os passos descritos acima, agora faça o seguinte, no smartphone Android acesse Configurações > Aplicativos e Notificações encontre o aplicativo do Youtube e na aba das notificações do aplicativo certifique-se que tem as notificações ativas.

Verificar se notificações push no YouTube estão ativas

Permitir para smartphone iOS

Além de ter efetuado os passos descritos acima, num iPhone ou iPad o processo é bastante semelhante ao Android, basta acessar Settings > Aplicativos e ativar as notificações na aba correta. Assim sendo se seu dispositivo é um iPhone ou iPad siga os passos descritos nas imagens abaixo.

Permitir notificações push para iPhone/iOS

Conclusão

Em síntese que ao permitir notificações do YouTube é uma das melhores formas de estar sempre a par das novidades de seus canais favoritos. Da mesma forma isto aplica-se também para outros aplicativos e sites.

Contudo é importante saber como ativar e desativar essas notificações, sendo este artigo o ideal para gerenciar notificações push em quaisquer dispositivo ou navegador web.

Já que é gratuito é ideal para receber novidades de assuntos e temas de sua preferência.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 14 =