Melhores Editores de Vídeo Para PC Fraco
Imagem: Freepik

O vídeo desempenha um papel cada vez mais importante e omnipresente nas nossas vidas. Aliás, não é por acaso que vivemos rodeados de ecrãs. Não só passámos a ter uma câmara de filmar portátil no bolso constantemente, como o vídeo se transformou num dos principias veículos de comunicação da atualidade. Afinal de contas, é uma forma rápida, direta e cada vez mais fácil de passar uma mensagem.

Muitos programas e aplicativos surgiram no mercado para nos ajudar a partilhar estes momentos, mas nem sempre é fácil usar editores de vídeo para PC fraco. No entanto, existem opções desenhadas precisamente para máquinas menos potentes.

  1. Clipify

Tela do Clipify

Clipify é um editor de vídeo gratuito com uma interface intuitiva. Ele foi projetado para cinegrafistas de todos os níveis de habilidade – de iniciantes a profissionais. Portanto, ele ajuda a executar todas as tarefas essenciais de pós-produção de vídeo: reenquadramento, zoom, corte, mesclagem, aprimoramento e embelezamento de clipes. Além disso, o software oferece recursos avançados como Curvas, Chroma Key e estabilização que são super fáceis de aplicar.

Se você é um novato completo ou uma pessoa ocupada que precisa fazer um vídeo o mais rápido possível, a útil ferramenta Wizard irá ajudá-lo a fazê-lo em alguns minutos e até acompanhá-lo com música. A biblioteca pré-instalada inclui mais de 200 trilhas sonoras isentas de royalties que você pode usar. Há também um prático gravador de voz, editor de ondas sonoras e captura de webcam para produzir conteúdo dentro do programa. Os enfeites integrados incluem mais de 450 efeitos e títulos, estilos de texto e cartões de vídeo prontos.

  1. HitPaw Editor de Vídeo

HitPaw Editor de VídeoO primeiro editor de vídeo desta lista que temos para recomendar é o HitPaw, que é provavelmente o melhor entre os editores de vídeo para PC fraco da atualidade. É que, além de ser muito leve e funcionar em qualquer tipo de dispositivo, é também extremamente fácil e simples de usar. Ou seja, não é preciso ser um mestre da edição vídeo para fazer vídeos profissionais e com um PC mais fraco. É ainda compatível com praticamente todos os formatos de vídeo e disponibiliza uma série de efeitos, transições e filtros para que não lhe falte absolutamente nada no seu processo criativo.

  1. TunesKit AceMovi

TunesKit AceMovi

O TunesKit AceMovi é um editor de vídeo leve para PC fraco e lento, mas sem perder funcionalidades. É, por isso, um programa desenhado a partir da ótica do utilizador, de forma a otimizar e maximizar a sua experiência. Disponibiliza vários efeitos e transições para utilizar nos seus vídeos e, além de editor, é também gravador, podendo aliar dois em um. Além disso, tem ainda outras vantagens. É compatível com ambos os sistemas operativos, Windows e iOS, oferece uma vasta biblioteca de ficheiros audio gratuitos para usar como banda-sonora e é tão simples de usar, quanto rápido.

  1. Lightworks

Lightworks - editor de vídeo para pc

O Lightworks é um editor vídeo muito poderoso, apesar de correr extremamente bem em PC fracos, uma vez que é muito leve. Isso não o impede de oferecer ao utilizador uma experiência extremamente rica no tratamento de vídeo, até porque é muito intuitivo. É, por isso, recomendado também para quem não tem muita experiência neste tipo de tarefa. É ainda totalmente compatível com todos os sistemas operativos, nomeadamente Windows, iOS e até Linux. E o melhor de tudo isto é que totalmente gratuito, fazendo dele um dos editores de vídeo grátis para PC fraco de grande utilidade

  1. Shiotcut 

Shiotcut - editor de vídeo para pc

Se perguntar a um youtuber qual o editor de vídeo que utiliza o mais provável é que ele responda Shiotcut. Afinal de contas, este é um editor vídeo extremamente eficiente, com muitas ferramentas disponíveis, e que tem a vantagem de ser bastante leve, o que o tornam ideal para dispositivos mais lentos. Isso não afeta em nada a sua precisão, ao mesmo tempo que disponibiliza várias fermentas de transição, efeitos e filtros. É ainda um editor de vídeo para PC fraco grátis, já que é um programa de código aberto, o que faz com que seja compatível com os sistemas operativos do Windows, iOS e Linux.

  1. HitFilm Express

HitFilm Express - editor de vídeo para pc

O HitFilm Express é um daqueles programas que segue à risca a máxima de que menos é mais. O HitFilm Express é um editor de vídeo minimalista, que é ao mesmo tempo um conversor poderoso. É tão simples e intuitivo que até quem não esta nada habituado a utilizar este género de ferramentas digitais fica habilitado a editar um vídeo em poucos minutos. E tudo isso com todas as ferramentas habituais de transição, efeitos ou modulação audio. Apesar de ser gratuito, o site exige o registo antes de descarregar e instalar o programa. Mas depois disso, nada o pode parar!

  1. vídeoPad 

vídeoPad - editor de vídeo para pc

Para utilizadores profissionais, o vídeoPad pode ser um editor vídeo com bastantes limitações, mas para um utilizador mais lúdico, que necessite de um programa leve para correr num PC fraco, o vídeoPad tem tudo aquilo que necessita. É compatível com Windows e iOS, é gratuito e é extremamente eficiente na edição de vídeo, com várias ferramentas úteis e fáceis de usar. É ainda compatível com mais de 50 formatos vídeo, que o tornam ideal para quem trabalha com diferentes fontes. No entanto, é um programa cuja licença gratuita não permite a utilização comercial dos vídeos editados.

  1. VSDC 

VSDC - editor de vídeo para pc

O VSDC só está disponível para Windows, mas é um forte editor de vídeo leve para PC fraco, que funciona muito bem em PC fracos e que, como tal, merece por completo um lugar nesta lista. Além disso, é um dos programas que mais tem crescido nos últimos tempos dentro deste setor, uma vez que é um dos poucos editores que permite fazer correções de cor com grande precisão e utilizar dezenas de efeitos para quem trabalha com fundos verde. Permite ainda a gravação de vídeo e áudio, o que faz com que seja uma opção muito versátil e eficaz.

  1. Topwin Windows Movie Maker Classic

Topwin Windows Movie Maker Classic - editor de vídeo para pc

Para terminar encerramos esta lista com um clássico. O Topwin Windows Movie Maker Classic, como o próprio nome indica, é o editor de vídeo que vem por defeito com o Windows e que, muitas vezes, é a primeira e única opção do utilizador para editar conteúdo multimídia. Significa que nem precisa baixar editores de vídeo para PC fraco, já que ele já está provavelmente instalado na sua máquina. O melhor é que a sua última versão é a mais funcional de todas e, ao mesmo tempo, a mais leve, o que o tornam num software muito poderoso para PC mais lentos e fracos. Muitos utilizadores aprenderam a editar vídeo no Windows Movie Maker, um programa que nunca falha e que não deixa ninguém na mão.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui