O que é Framework
Imagem: kentoh/Depositphotos

Uma framework é um conjunto de conceitos implementados para resolver um determinado problema comum. No entanto na programação é utilizado para simplificar o desenvolvimento de um software.

Podemos dizer que é um conjunto de bibliotecas ou classes com códigos já implementados que auxiliam e tornam mais ágil o desenvolvimento.

Basicamente é um template com funções que podem ser utilizadas por qualquer desenvolvedor. Estas funções são mais avançadas que a linguagem de programação.

Utilização de Framework

Os desenvolvedores utilizam bastantes frameworks no seu dia-a-dia, pois permite reutilizar código entre projetos diferentes e com isso poupar tempo no desenvolvimento.

Se você é desenvolvedor web ou utiliza a internet diariamente então já ouviu o termo de “Framework”.

O uso de frameworks em empresas tem aumentado pois permite aumentar a produtividade dos programadores e reduzir custos de desenvolvimento.

Alguns frameworks permitem criar automaticamente um formulário de login e registro, assim como também fazem o acesso ao banco de dados automaticamente com menos linhas de código do que a linguagem original de programação permite.

Algumas Frameworks usadas no mercado

Confira abaixo uma lista com as mais usadas por desenvolvedores:

Laravel – É uma framework para a linguagem de programação PHP.

Angular – Framework JavaScript para desenvolvimento Web e Mobile.

Spring – Framework moderna destinada para o desenvolvimento em Java.

Comente abaixo quais você já utilizou para desenvolver aplicações web ou mobile.

betmotion

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui