O termo SPAM tem origem na expressão inglesa “Sending and Posting Advertisement in Mass”, que significa envio e postagem de conteúdos em massa.

SPAM é qualquer tipo de mensagem indesejada, ou seja, mensagem que você não autorizou de alguma forma o recebimento dela como, por exemplo, o preenchimento de um formulário online (aqueles campos Nome e E-mail).

Se o seu e-mail está cheio de mensagens de pessoas que você não conhece ou bem como cheia de propaganda, então você está sendo vítima de SPAM.

O correio eletrônico é a forma mais comum desse tipo de mensagem indesejada. Geralmente é recebido e-mails de remetente que não é conhecido. Estes e-mails tentam atrair o usuário a tentar abrir o conteúdo da mensagem, seja um link ou até mesmo baixar um arquivo.

spam-imagem

Estes arquivos ou links muitas das vezes contêm publicidade, como também, vírus e são esquemas para tentar enganar e roubar o usuário.

Também igualmente no celular, Messenger do Facebook, jogos e outro tipo de fóruns e chat os usuários podem ser vítimas de spam.

Não deve responder as mensagens que você não autorizou recebê-las. No entanto no Brasil existe uma plataforma onde se deve denunciar todos os e-mails de spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here