Para você que gosta de viajar e que está a fim de conhecer um lugar diferente: Aalborg. É uma cidade dinamarquesa com 120 mil habitantes, ela fica na região do Mar do Norte do país e é uma cidade que tem um grande porto marítimo.

Por que ir para Aalborg? Simples. É a quarta maior cidade em termos de importância e em população da Dinamarca. Tem lugares maravilhosos e históricos para visitar. É uma cidade-universitária, portanto, se você quiser festas diferentes para ir, lá é lugar certo. Aalborg é uma cidade com muitos rios, lagos e pântanos. Um lugar perfeito para quem gosta de beleza natural.

O que fazer em Aalborg?

Aalborg tem um dos principais carnavais da Europa. O principal ponto turístico da cidade é o Castelo Velho, construído no século XVI. Outro lugar muito importante para visitar em Aalborg é o museu Lindholm Hoje. Um ótimo lugar para ver as exposições sobre os Vikings e a antiguidade em torno do Lindholm. É um museu diferente, pois lá também se encontra um cemitério. Foi em Lindholm que o ex-povoado e o viking foram enterrados. Recentemente o museu foi ampliado e uma nova exposição está em aberto.

Outra dica de lugar para você conhecer em Aalborg é a casa Budolfi Church e o zoológico local. Aalborg é uma cidade histórica, em qualquer lugar que você vá, você encontrará histórias sobre o lugar. Existem muitos edifícios antigos e que são lindos – vale a pena conhecer. Mas aproveite muito a natureza de lá.

Aalborg é uma cidade rica em lagos e rios e que valem muito a pena visitar. Além disso, lá tem os pântanos. Se você gosta de trilhas e de aventura, não perca a chance de passear nos pântanos da cidade.

Como chegar

Do Brasil existem voos diretos para a Europa. Você pode sair do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas ou Recife. Basta ver qual o lugar mais perto para você ir. Chegando à Dinamarca, para chegar a Aalborg é simples, fica a mais ou menos 120 quilômetros da Dinamarca, você pode ir de ônibus. Lembrando que você pode aproveitar que já está na Europa e prolongar um pouco mais a sua viagem. Lá existem lugares lindos para visitar. Portanto, aproveite.

A dica importante para fazer uma viagem dessa é o planejamento. Fica muito mais fácil você viajar para outro país quando você já tem uma rota traçada. É preciso que você foque em dados simples, porém muito importantes. Por exemplo: que dia você sai da viagem? Vai dormir onde? Que passeios você vai fazer? Que dia você volta?

Com as respostas dessas perguntas, fique tranquilo que sua viagem será divertida e muito tranquila. Aproveite!

Site oficial: www.aalborg.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here