Sabará-MG - Brasil

Um local incrível para se visitar e que fica dentro do nosso grande Brasilzão, é a cidade de Sabará no estado de Minas Gerais. Mas poucos são os brasileiros que preferem viajar dentro de seu próprio país. A maioria gostaria de viajar para a Europa, os Estados Unidos e até mesmo o México, menos o Brasil. Contudo, essas mesmas pessoas estão perdendo a oportunidade de conhecer sua história ao viajar pelo país em que nasceu, viveu e – provavelmente – morrerá.

Com 26 estados e um distrito federal, o Brasil é o quinto maior país do mundo em territórios, assim são muitos lugares a serem desbravados pelos cidadãos. A diversidade cultural brasileira consegue trazer histórias de vários lugares do mundo com a ajuda de seus imigrantes, fazendo com que muitos países possam ser encontrados em apenas um.

Dentro do país é possível encontrar culinárias, praias, pessoas e culturas diferenciadas. Um estado que talvez consiga unir as melhores festas, comidas e gente bonita é Minas Gerais – o nome vem da extração de minérios nas cavernas, a qual trouxe muita riqueza para o local e o país.

Um importante destino turístico brasileiro, Minas Gerais possui uma cultura peculiar advinda ainda dos povos indígenas com a mistura de espanhóis e portugueses que por lá passaram, além de manifestações religiosas e suas belezas naturais.

Sabará, o município de Minas Gerais que você deve conhecer

Estimada em cerca de 135 mil habitantes segundo o censo de 2017 realizado pelo IBGE, Sabará é um município do estado de Minas Gerais e tem como apelido “serra das esmeraldas”, devido à grande quantidade dessas pedras encontrada em suas localidades.

Com o turismo sendo sua principal economia, assim como muitas outras cidades de Minas Gerais, Sabará atrai turistas que estão à procura de aventuras e patrimônios históricos.

Sabará possui diversos casarões no estilo barroco que são preservados pela população e pelo Estado. Alguns dos mais famosos são o Solar do Padre Correa ou de Jacinto Dias, o qual tem escadarias de madeiras de jacarandá e é onde se encontra a prefeitura, e a Casa Borba Gato, onde o famoso desbravador nunca morou.

Outra atração turística muito visitada no município é o chafariz Kaquende, que foi construído em 1757.

Outro local importantíssimo para se conhecer é o Museu do Ouro, o qual reserva objetos que remetem ao período da busca pelo ouro em Minas Gerais no século XVIII.

Sabará está a sua espera, só basta você querer visitá-la. Então comece já a planejar a sua viagem de final de ano para essa incrível cidade e se divirta.

Site oficial da cidade de Sabará: sabara.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here