O que fazer em Miami?

Compartilhe:
O que fazer em Miami: Miami downtown
IMAGEM: TravelScape

Se você vai viajar e não sabe o que fazer em Miami, tem um problema invejável nas mãos! Afinal, Miami é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros nos Estados Unidos, e não é por acaso.

A cidade oferece uma variedade de atrações para todos os gostos e bolsos, desde praias paradisíacas, museus, parques, compras, gastronomia, vida noturna e muito mais.

Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua viagem a Miami, com informações sobre o que fazer, onde ficar e muito mais. Sendo assim, leia até o final e confira!

O que fazer em Miami

O que fazer em Miami: Praia de Miami Beach

IMAGEM: TravelScape

Continue depois da publicidade

Miami tem opções para todos os tipos de viajantes, seja você um amante da natureza, da cultura, da arte ou da festa. E o melhor é que a maioria das atrações é de fácil acesso, o que permite que você faça um aluguel de carro em Miami e possa se locomover de forma fácil. Assim, você pode visitar vários locais em um mesmo dia e aproveitar cada minuto do seu tempo.

A seguir, veja algumas sugestões de passeios imperdíveis na cidade.

Praias

Miami é famosa por suas belas praias de areia branca e água azul-turquesa, ideais para relaxar, tomar sol, nadar e praticar esportes aquáticos. As mais populares são:

  • Miami Beach;
  • South Beach;
  • Key Biscayne;
  • Hollywood Beach.

Porém, vale lembrar que há muitas outras para explorar. Por isso, não se esqueça do protetor solar, do chapéu e da água, pois o sol é forte na Flórida!

Continue depois da publicidade

Museus

A cena cultural de Miami é vibrante, com museus de arte, história, ciência e tecnologia. Alguns dos mais interessantes incluem o Pérez Art Museum Miami (PAMM), que exibe obras de arte moderna e contemporânea; o Frost Science Museum, com exposições interativas sobre o universo, o corpo humano, o meio ambiente e a vida marinha; o Vizcaya Museum and Gardens, que é uma mansão histórica com um jardim deslumbrante; e o HistoryMiami Museum, que conta a história da cidade e da região.

Ou seja, no quesito museus, não falta o que fazer em Miami!

Parques

Miami também tem parques naturais e temáticos para quem gosta de aventura e diversão. Aliás, um dos mais famosos é o Everglades National Park, que é uma reserva ecológica com uma fauna e flora únicas, onde é possível fazer passeios de barco, trilhas e observar jacarés, pássaros e outros animais.

Outro parque imperdível é o Jungle Island, um zoológico interativo com shows, atividades e animais exóticos, como tigres, lêmures, araras e flamingos. Para quem quer adrenalina, há também o Miami Seaquarium, um parque aquático com golfinhos, orcas, leões-marinhos e tubarões.

Continue depois da publicidade

Por fim, entre as melhores opções de parques em Miami temos o Zoo Miami, o maior zoológico da Flórida, com mais de 3 mil animais de diferentes continentes.

O que fazer em Miami: compras

Para os compradores, Miami é um verdadeiro paraíso, com shoppings, outlets, lojas de grife e de departamento. Desse modo, há opções para todos os gostos e bolsos, desde as lojas de luxo da Lincoln Road e da Bal Harbour Shops, até as pechinchas do Dolphin Mall e do Sawgrass Mills.

Aliás, não deixe de conferir também a Bayside Marketplace, que é um centro comercial ao ar livre com vista para a baía, e o Wynwood Walls, um museu a céu aberto com murais de arte urbana e lojas descoladas.

Gastronomia

Miami é uma cidade cosmopolita, que reflete a diversidade de seus habitantes e visitantes. Assim sendo, a culinária local é influenciada por várias culturas, especialmente a latina, a caribenha e a asiática.

Continue depois da publicidade

Você pode encontrar desde restaurantes sofisticados, até lanchonetes, food trucks e cafés. Alguns dos pratos típicos são o sanduíche cubano, o ceviche, o churrasco argentino, o sushi, o hambúrguer e a pizza. Inclusive, se você quer aproveitar muito bem a viagem, marque em sua agenda também para não esquecer de provar as sobremesas, como sorvete, cheesecake, brownie e o key lime pie, que é uma torta de limão típica da Flórida.

O que fazer em Miami: vida noturna

Uma cidade que não dorme, Miami tem opções para todos os estilos de baladeiros. Você pode curtir a música, a dança e a animação dos bares e clubes da Ocean Drive, da Washington Avenue e da Collins Avenue, em South Beach, que são as áreas mais badaladas da cidade.

No entanto, também dá para optar por lugares mais tranquilos e charmosos, para quem gosta de curtir, mas também quer um tempinho pra relaxar e assistir os melhores filmes de guerra na Netflix, por exemplo. Por exemplo, o Brickell, o Coconut Grove e o Coral Gables, que têm bares, pubs e restaurantes com música ao vivo.

Assim, seja qual for a sua escolha, não se esqueça de levar o seu documento de identidade, pois a entrada nos estabelecimentos é restrita a maiores de 21 anos.

Continue depois da publicidade

Onde ficar em Miami

Miami tem uma grande oferta de hospedagem, com hotéis, resorts, apartamentos e albergues. Dessa forma, a escolha depende do seu orçamento, do seu estilo e da sua localização preferida. De todo modo, veja algumas dicas de onde ficar em Miami.

Miami Beach

É a área mais procurada pelos turistas, pois fica perto das praias, dos restaurantes, das lojas e das baladas. Há hotéis para todos os gostos e bolsos, desde os mais luxuosos e históricos, até os mais simples e econômicos.

Downtown

É o centro financeiro e cultural de Miami, onde ficam os museus, os teatros, os parques e os arranha-céus. Há hotéis modernos e confortáveis, com preços mais acessíveis do que em Miami Beach.

A vantagem é que você pode usar o transporte público, como o metrô e o metrô, mas a desvantagem é que a área é mais movimentada durante o dia do que à noite.

Continue depois da publicidade

O que fazer em Miami: Coral Gables

Coral Gables é um bairro residencial e elegante, com casas, jardins, fontes e ruas arborizadas. Há hotéis charmosos e sofisticados, com preços mais salgados do que em outras áreas. Porém, a vantagem é que você pode desfrutar de um ambiente tranquilo e requintado.

Vale lembrar que em qualquer área de Miami é possível encontrar vagas Airbnb para quem prefere esse tipo de hospedagem, quer economizar e ficar em um ambiente mais familiar em vez de hotéis de rede. De todo modo, sempre haverá um lugar acolhedor e interessante para ficar em Miami, basta escolher.

Gostou de saber o que fazer em Miami? Agora é só colocar as dicas em prática e aproveitar tudo que essa metrópole histórica, rica e cosmopolita tem a oferecer!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Proddigital
Logo
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.