Investir em marketing digital não requer apenas boa vontade. Ela demanda tempo, bom conteúdo e atratividade. E é direcionado, segundo especialistas, para pequenas e médias empresas. Mas é uma ferramenta também muito utilizada pelas grandes organizações em campanhas específicas. E, com o Facebook Ads, não existe distância entre você e o seu público-alvo, tornando esse mecanismo indispensável no cenário atual do marketing digital.

O Facebook Ads é um gerador de demandas

Muitas ferramentas de marketing digital disponibilizadas visam o direcionamento de conteúdos para uma demanda de público-alvo já existente. Uma espécie de constância da sua marca ou produto. Já no Facebook Ads, os consumidores atingidos são aqueles ainda em estágios iniciais de compra, ou seja, os que estão buscando o seu produto ou sua marca, mas sem uma definição específica de compra. Sem contar que ele pode curtir a página da empresa e ser trabalhado com o tempo quando for um comprador em potencial.

Antes de mais nada, você precisa programar algumas etapas para iniciar o correto uso do Facebook Ads.

1) Definindo o seu branding: Você precisa comunicar algo ao seu cliente/consumidor, desde alterações na programação de algum evento, mudanças na logomarca, um novo produto ou serviço etc. Tenha essa informação bem definida em sua mente.

2) Promova ofertas pontuais: Diferentemente do branding, aqui há uma clara proposta de oferta. Nesse ponto, o marketing digital é mais agressivo e direcionado.

3) Amadurecer uma audiência: No marketing digital, isso demanda tempo, muito trabalho e prospecção. Os bons conteúdos e a atratividade fazem com que mais e mais curtidores ou seguidores da sua marca ou produto possam se lembrar sempre dela e, automaticamente, ser seus multiplicadores indiretos.

4) Impactar e entrosar a sua audiência já conquistada: O Facebook Ads, através do Edge Ranking, filtra exatamente o que cada usuário vai ver de acordo com suas pesquisas, perfil, curtidas, etc. É um direcionamento de conteúdo mais arrojado para impactar aquelas pessoas que já tenham curtido ou seguido a sua página.

Todos esses entendimentos e ações visam a boa imagem das campanhas dentro do marketing digital. O crescimento de sua base de fãs, a criação ou ampliação de um mailing, o aumento da venda de serviços ou produtos e o alcance dessas ações podem alavancar, a um custo mínimo, sua empresa ou marca.

A importancia do Facebook para as empresas
A importancia do Facebook para as empresas

Cursos online que ensinam marketing no Facebook

Há inúmeras ofertas de cursos online com a proposta de ensinar leigos e nem tão leigos a usarem as ferramentas de marketing digital do Facebook. No Youtube, por exemplo, há palestras e mini cursos disponíveis gratuitamente, e diversos deles traduzidos para o português. Também há os mesmos cursos disponíveis em conteúdos didáticos em outras línguas.

É possível encontrar oferta de cursos pagos e com foco aparentemente mais profissional e valores acessíveis. A dica é buscar o curso oferecido por uma entidade, (mesmo que online), idônea. E buscar, também, conteúdos que tragam análises de cases de sucesso e também de insucessos, analisados e revistos por profissionais da área de marketing e marketing digital.

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