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21 Ferramentas de Marketing de Redes Sociais

Marketing de Redes Sociais
Marketing de Redes Sociais

Embora as redes sociais sejam um mercado que ainda se encontra em fase de expansão, tornaram-se uma mais-valia para todos aqueles que trabalham na área de Marketing. Abriram novos caminhos à inovação e inspiração e alteraram a maneira como os clientes definem o valor de uma marca. Hoje vamos indicar-lhe algumas ferramentas de marketing de redes sociais que pode usar para alavancar o seu negócio.

Marketing de redes sociais – ferramentas

Vamos apresentar-lhe 21 ferramentas de marketing de redes sociais que o vão ajudar a fazer as análises estatísticas (nota os preços são apresentados em dólares).

1Quintly apresenta análises para Facebook, YouTube, Twitter e muitas outras redes sociais. Tem um painel personalizado onde se pode adicionar widgets para dados que se quer monitorar, e permite ainda ver o desempenho (benchmarking da concorrência). Preço a partir de $129/mês (com período de experiência gratuito).

2Socialbakers é uma plataforma de análise, monitoramento, gestão e publicidade das redes sociais. Tem várias funcionalidades e é uma das empresas mais conhecidas no mercado. Preço a partir de $129/mês. É uma das ferramentas de marketing de redes sociais mais utilizada

3RivalIQ proporciona uma vista panorâmica da sua presença online face aos seus concorrentes, monitorizando o desempenho e mudanças entre eles e você. Preço a partir de $99/mês.

4Trendspottr é uma ferramenta que faz previsão de tendências de tópicos nas redes sociais ou na internet, podendo medir temas que estão a ser partilhados e falados. Preço a partir de $199/mês, com período à experiência gratuito.

5Tweetbinder – analisa hashtags no Twitter, quantas vezes estão a ser usadas, os líderes de opinião que as usam, quando é usada, etc. Preço: $45/mês, com plano gratuito.

6Zuum foca-se em 3 áreas principais na sua análise: desempenho vs concorrência; o desempenho do seu conteúdo; e quem influencia a sua comunidade. Preço a partir de $250/mês com plano gratuito.

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7Twtrland proporciona análise detalhada das contas Facebook, Instagram e Twitter dos seus concorrentes. É possível, por exemplo, fazer uma pesquisa a fundo de utilizadores, divididos em categorias, sabendo assim quais os melhores influenciadores. Preço: $49/mês

8Tweetreach analisa um tweet no Twitter e mostra a informação com base em quantas pessoas viram o tweet; quem partilhou o tweet, entre outros. Preço: $99/mês

10Scoreboard Social compara o seu desempenho relativamente aos concorrentes no Facebook, Instagram e Twitter. Preço $14/mês, com período à experiência gratuito. É também uma ferramenta de marketing de redes sociais bastante completa.

11Crowdbooster além de mostrar dados de análises, mostra recomendações para melhorar, como a que alturas deve publicar o seu conteúdo para gerar maior impacto, e possibilidade de agendar o conteúdo. Preço: $9/mês.

12CyBranding permite ver informação sobre quaisquer hashtags usadas no Twitter, e quais os maiores influenciadores (líderes de opinião) que as usam. Preço: a partir de $29/mês, com período gratuito de experiência.

13Hashtracking mostra estatísticas sobre hashtags no Twitter com arquivos ilimitados de relatórios. Preço: a partir de $29/mês, com período gratuito

14Locowise monitoriza campanhas, analisa os resultados destas e gera relatórios visualmente apelativos. Preço: a partir de $120/mês, com trial gratuito inicial de 14 dias. Esta ferramente de marketing para as redes sociais vai ajuda-lo a melhorar o seu desempenho e o ROI.

15Simply Measured é uma potente ferramenta de analítica que gera relatórios bem detalhados e visualmente bem formatados para uma série de redes sociais, podendo exportar também para Excel. Preço: a partir de $500/mês.

16Spider permite pesquisar no Twitter por empresas ou pessoas através de filtros de pesquisa avançada. Preço: a partir de $49/mês com trial gratuito disponível.

17Twitter Analytics é a ferramenta de estatísticas oficiais do próprio Twitter, que está disponível na sua conta. Preço: grátis.

18Followerwonk apresenta um gráfico social dos utilizadores no Twitter, útil para perceber os nossos seguidores ou pessoas de influência com as quais faça sentido nos ligarmos. Preço: a partir de $84/ano, com plano gratuito disponível.

19Tailwind é uma ferramenta de análise para o Pinterest com várias opções disponíveis. Preço: a partir de $9.99/mês.

20Steady Demand é uma ferramenta de análise dedicada ao Google Plus que analisa o desempenho do seu perfil ou página Google+. Preço: a partir de $12/mês.

21Circlecount é uma ferramenta de analítica para o Google+ que permite analisar o seu perfil e os perfis de outros, desde que estejam adicionados à sua diretoria. Preço: Grátis

Esperamos que quando utilizar estas ferramentas de marketing para redes sociais, você consigo aumentar a sua visibilidade e melhore o retorno dos seus investimentos. Qualquer dúvida nos diga

1 comentário em “21 Ferramentas de Marketing de Redes Sociais”

  1. Primeiro muito obrigado pela atenção, Já conhecia vocês pelo mundo on-line, ainda não conhecia o blogue, mas pelos muitos conteúdos, os seus artigos são com conotação bastante profissional e compreensível.

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