Criado em 2004 por Mark Zuckerberg e seus colegas de quarto (Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Andrew McCollum) da Universidade de Harvard, o Facebook é a rede social de maior sucesso na atualidade, com números recordes de usuários no Brasil e no mundo. Em 2012, a criação de Zuckerberg já havia conquistado mais de 1 bilhão de usuários. Em 2015, o Facebook é um dos principais veículos para o marketing digital, que vem revolucionando a vida de milhares de empresas de todos os portes.
Há alguns anos os especialistas do mercado perceberam a importância da rede social mais acessada do planeta para o empreendedorismo. O Facebook é uma plataforma muito bem aceita pelos internautas e, atualmente, boa parte da população possui um perfil por lá, o que abre uma grande janela de novas oportunidades para quem tem um negócio. É possível fazer marketing na rede social gastando muito pouco e garantindo excelentes resultados para a empresa.
Como funciona?
O Facebook dispõe de milhões de usuários no Brasil, que compõem o público-alvo de empresas e instituições de todos os segmentos. Por isso, é uma plataforma interessante na qual a empresa pode ter muito mais proximidade com os seus clientes. Na rede social, é possível criar uma página para o seu negócio sem precisar pagar nada e convidar todos os clientes para conferir os posts e atualizações, com preços e novidades sobre os seus produtos e serviços. Aprenda como fazer isso em um curso online.
Além disso, o Facebook também dispõe de serviços de marketing, como os links patrocinados e remarketing. Basta você escolher um dos pacotes oferecidos pela rede social, com diversos planos de pagamento e escolher se quer aparecer no canto da tela dos usuários, se quer que os seus produtos que já foram visitados apareçam ou se deseja que as suas informações atinjam diretamente o perfil de clientes da sua empresa.
Existem diversos cursos online disponíveis na internet que ensinam tudo sobre como fazer marketing no Facebook. Esses cursos, normalmente, são bem rápidos e com custo acessível. Sobretudo, essa é uma excelente chance de você compreender esse novo modelo de negócio que vem fazendo o maior sucesso e modificando a vida de muitas empresas.
Quais são as vantagens?
O marketing através do Facebook é muito mais em conta quando levamos em consideração as enormes quantias que são investidas em outros meios, como televisão, rádio e jornais. Com a rede social, é possível investir pouco e lucrar muito. Tudo depende da forma como você lida com as estratégias de marketing, a qualidade de seus produtos/serviços e a capacidade de estimular o público-alvo.
Hoje o Facebook conta com mais de 2 milhões de anunciantes. Entre esses estão desde micros e pequenas empresas a grande empresas multinacionais, prova de que o Facebook é um gigantesco canal de divulgação para qualquer negócios.
Não há segredos para o seu negócio funcionar na rede social e conquistar muitas curtidas. A fórmula é oferecer uma página de boa qualidade no Facebook, com atualizações constantes, boas informações sobre os produtos, curiosidades, novidades, vantagens para os clientes, promoções, boas fotos, vídeos, imagens, além de, é claro, ser rápido nas respostas em relação às dúvidas do público.
De forma geral, a maior vantagem do Facebook é poder ter uma comunicação mais direta com os clientes. Os internautas hoje correspondem a uma grande fatia dos consumidores e as vendas na internet não param de aumentar. Quando a sua empresa está presente na rede social de maior sucesso, portanto, é maior a chance de conquistar mais clientes.
E você, já tem uma página do seu negócio no Facebook? Se não tem, crie agora e começe a divulgar seu negócio hoje mesmo, pois os resultados são surpreendentes. Mostre nos comentário abaixo qual é sua página e o que você está fazendo para divulga-la.
Valeu pela sua dicas muito bom artigo 🙂