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Como atrair clientes para o seu buffet infantil utilizando o marketing digital

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atrair clientes para o seu buffet infantil utilizando o marketing digital
Imagem: unitone.vector.gmail.com/Depositphotos

O marketing digital, certamente, veio para estreitar as relações entre fornecedor de produtos ou serviços e consumidor. Muitas empresas se beneficiam das técnicas do marketing digital para atração e fidelização de clientes, que, por sua vez, também são beneficiados, já que as informações de que precisam para conhecer minimamente a empresa pode estar, agora, na palma de sua mão, em seu aparelho celular.

Não é diferente com o mercado de buffets infantis, uma vez que, hoje em dia, a procura por esse serviço também foi facilitada pelos meios digitais. Isso porque o potencial cliente, ao buscar esse tipo de serviço para determinada demanda, irá, primeiramente, buscar referências com a forma mais prática que possui: a internet.

“Mas, o que eu posso fazer, de imediato, para ter mais visibilidade no meio digital com meu Buffet Infantil?”

1 – Redes sociais

Sem dúvida alguma, as redes sociais são uma excelente forma de aproximar o empreendimento de seu público.  É a sua empresa aberta 24 horas por dia! Por isso, é importante que as páginas da empresa, em todas as redes, estejam sempre atualizadas e com postagens constantes.

Complementando isso, já foi comprovado que imagens de comida geram forte engajamento, então, utilize essa dica para os próximos posts da página de seu buffet infantil no tatuape ou em qualquer outra região!

O público, em geral, gosta de interagir. Utilize-se de perguntas, enquetes e pequenas entrevistas no conteúdo da postagem. Lembre-se, sempre, no caso da enquete, de divulgar ao público da página o resultado final!

2 – Sua empresa no Google

Indispensável, também, é a utilização do serviço (gratuito) disponibilizado pelo Google para cadastro da sua empresa.

Isso permite que, mesmo que um usuário do Google não esteja procurando o seu buffet, se ele estiver olhando o mapa na região onde sua empresa está, ela estará visível para ele!

Essa também é uma ótima ferramenta de avaliação, na qual os usuários podem, facilmente, deixar sua pesquisa de satisfação com relação ao seu serviço.

3 – Tenha um blog

Hoje em dia, é perfeitamente possível a criação de um blog personalizado. Muitas plataformas permitem, inclusive, que você tenha o controle de quantos usuários acessam a página por dia, e essa é uma ótima métrica para saber se seu blog está no caminho certo.

Crie um blog, faça postagens constantes e não esqueça de compartilhá-las em seu Facebook!

Uma ótima estratégia é dar dicas simples, de forma gratuita, aos usuários. Fornecer informações simples, mas importantes. Simples para seu buffet, mas importante para o cliente, como, por exemplo, sobre como fazer a contagem dos salgadinhos e docinhos, por pessoa, em uma festa caseira. Isso pode gerar o seguinte pensamento: “se esse buffet me entregou algo tão importante de forma gratuita, imagina o que me entregará quando for sua cliente”.

4 – Crie um site responsivo

Isso é de extrema importância para qualquer negócio. O site é essencial para que você insira nele todas as informações de contato com sua empresa, localização, horário de funcionamento, além de poder apresentar ao público a missão, a visão e os valores do seu negócio.

Há diversas ferramentas que podem ser implantadas em seu site para uma maior interação com o usuário, como, por exemplo, chat de conversa, cadastro de e-mail para envio de newsletter (você pode enviar, no e-mail do usuário cadastrado, cada postagem que fizer no blog, por exemplo), link de encaminhamento automático para WhatsApp.

Se a sua empresa tem um diferencial com relação ao restante das empresas no mercado, como, por exemplo, investimento em sustentabilidade ou utilização de matérias que gerem menor impacto ambiental (temas que estão em relevância), não deixe de informar em seu site!

Crie, também uma aba para direcionamento ao blog. Assim, ao usuário que acessar o site para obter as informações de contato, também é oportunizada a visita à página das publicações, praticamente unificando site e blog.

Chama-se “site responsivo” aquele que existe, além na versão de página da internet, na versão móbile. Isto é, caso o usuário acesse a página de seu celular (o que é esperado que aconteça), ele terá a versão adaptada para a tela de seu aparelho móvel, não sendo necessário aumentar ou diminuir zoom da tela para leitura e para localizar os links de acesso.

Não se esqueça de divulgar o link de seu site responsivo!

E você, o que está esperando para aplicar as estratégias do marketing digital no seu negócio?

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