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8 P’s do Marketing Digital

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Há pouco tempo fizemos uma matéria que falava dos 7 P’s do Marketing de serviços para todos os que se estavam iniciando no estudo ou na realização de uma empresa nesta área específica. Hoje iremos falar dos 8 P’s do Marketing digital, que todos os responsáveis de Marketing, empresas e até blogueiros devem conhecer para melhorar a divulgação da sua marca através da internet. A teoria dos 8 P’s do Marketing digital foi desenvolvida por Conrado Adolpho.

Quais são os 8 P’s do Marketing Digital?

1 – Pesquisa

– Primeiro você vai ter de verificar quem é o seu público-alvo (quem quer “atingir”) através de uma pesquisa cuidada sobre o mesmo. Uma má escolha de público-alvo para o seu negócio, pode ditar o insucesso do mesmo logo no início. Com esta pesquisa você deve procurar saber quais são os seus gostos, hobbies, redes sociais utilizadas (e em que horários), interesse no tipo de produto ou serviço que você planeja vender…

2 – Planejamento

– É necessário que você planeje com muito cuidado o seu site ou blog, de forma a verificar como é que o mesmo vai ser uma fonte de rendimentos para si. O mesmo tem de ser bom para computadores, assim como para celulares e tablets. Invista num site ou blogue bem estruturado e com informações precisas e 100% verdadeiras.

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3 – Produção

– Você de começar a executar tudo o que planeou no ponto anterior. Deve fazê-lo com calma para que as coisas saiam perfeitas e sem erros de ortografia ou imagens desfocadas. Não se esqueça que esta vai ser a sua imagem de marca! Este é talvez um dos 8 P’s de Marketing Digital onde você deve ter maiores cuidados.

4 – Publicação

– Para publicar artigos ou conteúdos relevantes, você vai precisar de saber algumas técnicas de SEO de forma a escrever textos atrativos e que gerem valor para o cliente. Escrever por escrever e otimizado para um motor de busca não vai ser útil para o seu negócio.

5 – Promoção

– Depois de realizar a publicação do conteúdo, deve tentar que o mesmo se torne viral e se espalhe por si próprio. Se o mesmo for relevante e interessante, não se preocupe que ele vai espalhar-se sem que você tenha de investir muito dinheiro no mesmo (ou até sem investimento nenhum).

6 – Propagação

– Deve incentivar os seus seguidores a partilharem as suas atualização e conteúdos, para que a sua marca se torne conhecida para os seus potenciais clientes. No início não será fácil propagar o seu conteúdo, no entanto com esforço e dedicação você vai conseguir. Um ótimo começo e indispensável é o Facebook Ads que tem desde anunciantes pequenos a grande sites divulgando suas marcas, produtos e serviços.

7 – Personalização

– Deve usar sempre uma comunicação apropriada ao seu público-alvo (você não vai falar da mesma maneira para um público jovem e para um empresário de sucesso). Todas as suas interações devem ser personalizadas à pessoa a quem se está a dirigir.

8 – Precisão

– No final, você deve sempre medir os retornos das ações realizadas de forma a verificar qual o ROI (retorno do investimento) das mesmas. Quando analisar e verificar o que  deu errado, você vai poder melhorar na sua próxima ação de Marketing digital.

E aí esta matéria sobre os 8 P’s do Marketing digital foi útil para si? Dê-nos a sua opinião.

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