O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, ultrapassando a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Por conta disso, ele se tornou uma plataforma bastante utilizada no âmbito comercial e uma ótima ferramenta de marketing digital por possuir um alto índice de engajamento e auxiliar no aumento de vendas, tanto de produtos físicos quanto digitais.
Para ter um perfil em constante crescimento nessa rede social é necessário, além de possuir um conteúdo de qualidade, manter uma interação com o seu público-alvo. Para quem tem uma rotina muito acarretada, fica um pouco complicado dar a devida atenção ao seu perfil no Instagram e é aí que surge a necessidade de utilizar uma ferramenta de automação para alcançar os seus objetivos de forma mais prática e descomplicada.
Uma plataforma bem interessante disponível no mercado é o Perforgram. Ela possui diversas funcionalidades que poderão te ajudar bastante a otimizar o seu tempo e conseguir o alcance que você deseja.
Veja abaixo como o Perforgram atua para ajudar no desenvolvimento do seu perfil, atraindo o seu público e proporcionando cada vez mais alcance:
1- Interações automáticas através de segmentação
A plataforma irá curtir, seguir e comentar as publicações de perfis reais, baseados nas hashtags, localizações e perfis de referência que você definir. Ou seja, você escolherá segmentações relacionadas ao seu ramo ou serviço e a ferramenta irá interagir com usuários que podem possuir um grande interesse no seu perfil.
2 – Agendamento de posts
Para poupar ainda mais o seu tempo, você pode agendar fotos ou vídeos, que poderão ser postados tanto no feed quanto nos Stories.
Você pode programar o seu conteúdo para a data e horário do seu interesse e ele será postado automaticamente, otimizando o seu tempo e te proporcionando maior comodidade.
3 – Direct de boas-vindas
Você pode recepcionar os seus novos seguidores com uma mensagem totalmente personalizável que será enviada de forma automática através do Direct com o sistema de {spintax|spinning}.
Esse sistema permite que você crie possibilidades diferentes de enviar as mensagens, deixando o seu texto bem mais versátil, como, por exemplo: “{Oi|Olá|E aí} {{nome do usuário}}, tudo bem? Seja bem-vindo! Você {tem interesse|gostaria} de conhecer um pouco mais sobre o nosso serviço?”.
4 – Filtros
O Perforgram possui alguns filtros que te ajudam a segmentar ainda mais o seu público. São eles:
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- Filtro por gênero – a plataforma irá interagir apenas com o gênero selecionado;
- Filtro por nacionalidade – a plataforma irá interagir apenas com usuários do país que você selecionar;
- Filtro de perfis comerciais – a plataforma não irá interagir com perfis comerciais.
Mesmo que os filtros não tenham 100% de acurácia, eles podem contribuir para encontrar os tipos específicos de usuários que você deseja.
5 – Repost de mídia
Também é possível repostar mídia através do Perforgram. Por meio das hashtags, localizações ou usuários de referência escolhidos por você, a plataforma reposta automaticamente posts relacionados ao seu conteúdo.
Além de ter a opção de personalizar a legenda da maneira que desejar, você consegue compartilhar a mídia mantendo os créditos ao autor da publicação, podendo escolher em manter a legenda original ou adicionar o nome do usuário que publicou a mídia.
Além de todas essas funcionalidades, você terá acesso a relatórios e estatísticas sobre a evolução do seu perfil, o que irá te auxiliar a traçar melhores estratégias para conseguir maior alcance e visibilidade no Instagram ››.
O Perforgram disponibiliza um teste totalmente gratuito com durabilidade de 5 dias para que os usuários possam conhecer melhor a plataforma e comprovar a sua eficácia.