Bayern vence Borussia com gol de Kimmich
foto: reprodução/Getty

Após importante vitória contra o Borussia Dortmund, Bayern de Munique dá passo gigantesco para conseguir a oitava conquista seguida da Bundesliga. O resultado veio após golaço do volante Kimmich.

Lider contra vice-líder. Quatro pontos de diferença entre os dois e o Campeonato Alemão em disputa. A partida realizada nessa terça-feira (26) era a mais aguardada desde a volta da competição após a pandemia do Covid-19.

O Borussia, mesmo cheio de desfalques e jogadores voltando de contusão, tentou até pressionar o Bayern no inicio do jogo. Contudo, parou na forte marcação dos visitantes, principalmente nas ótimas atuações de Boateng e Alphonso Davies.

Em pouco tempo, os bávaros mostraram porque são os atuais líderes e como o Hans-Dieter Flick acertou a equipe, após saída do Kovac. Tendo mais posse de bola e conseguindo anular o atacando Haaland, Bayern conquistou a vantagem ao final do primeiro tempo, com um golaço de cobertura do Kimmich. Que também contou com a ajuda do goleiro Burki que não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Borussia voltou mais ofensivo, principalmente com a entrada da promessa Jadon Sancho. Contudo, ainda esbarrava na ótima marcação dos visitantes, que continuavam trazendo mais perigo.

Ao final do jogo, os auri-negros, vendo as chances de título indo para o espaço, partiram de vez ao ataque. Porém, Neuer fazia grandes defesas e as jogadas não saiam como deveriam, com muitos erros de passes no último quarto do campo.

Ao final, Bayern conseguiu sair vencedor da partida, colocando agora 7 pontos na frente do Borussia e faltando, somente, 8 rodadas para o fim da Bundesliga. Assim, os bávaros nadam de braçadas para mais um título. Já o Dortmund, terá que lutar pela vice-liderança, que vê ameaçada pelo RB Leipzig.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui