Pular para o conteúdo
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Este novo golpe do Bolsa Família pode zerar sua conta, confira

Compartilhe:
Golpe do Bolsa Família
Golpe do Bolsa Família - Divulgação

Atualmente, um novo golpe do Bolsa Família vem assustando os beneficiários. O programa de transferência de renda do Governo Federal visa ajudar as famílias  mais pobres do país.

No entanto, criminosos vêm usando isso como forma de aplicar golpes e se aproveitar da ingenuidade dos beneficiários.

A seguir, vamos explicar melhor como funciona o novo golpe do Bolsa Família, para ajudar você a se prevenir e evitar problemas ou prejuízos. Então, fique com a gente até o final para ficar por dentro de todos os detalhes. Vamos lá?

Saiba mais sobre o novo golpe do Bolsa Família

Segundo um levantamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, atualmente mais de 20 milhões de brasileiros se beneficiam com o Bolsa Família.

Sendo assim, esse é o maior programa de transferência de renda, disponível para as famílias que se enquadram nos parâmetros de baixa renda.

Entretanto, parte dessas famílias têm sofrido com a ação de criminosos, que criaram um novo golpe do Bolsa Família, para roubar os valores referentes ao benefício.

Nos últimos dias, o MDS divulgou um comunicado à imprensa, a respeito de algumas precauções, necessárias para quem recebe o benefício, para evitar problemas.

Como funciona o novo golpe do Bolsa Família?

Já foi dado início a uma série de investigações, apoiadas pela Polícia Federal. E por meio dessas investigações, constatou-se que os bandidos aplicam o novo golpe do Bolsa Família através de um link fake.

O envio desse link ocorre por meio de mensagens de texto, SMS, ou por email. Assim, o criminoso se identifica como sendo parte da equipe do Governo Federal.

Porém, o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, reforça que não envia links que direcionam o cidadão para outros endereços eletrônicos. Ou seja, caso receba mensagens com esse tipo de mensagem, o ideal é não clicar em qualquer link, bloquear o número e excluir a mensagem.

Quando o cidadão acredita na mensagem e clica no link falso, os bandidos fazem o download e instalação oculta de um vírus, diretamente no dispositivo do usuário. E esse vírus pode afetar diretamente o recebimento do Bolsa Família.

Como esse vírus atua?

Depois de instalado no smartphone do beneficiário, o vírus permite que os bandidos tenham acesso ilimitado ao app Caixa Tem. E, como o app é a principal porta de entrada para movimentar o benefício, fica fácil de realizar transações e pagamentos sem a autorização do titular.

Até o momento, cidadãos que foram vítimas do novo golpe do Bolsa Família já relataram que tiveram o valor integral do benefício roubado. Afinal, ao obter acesso, esses criminosos podem pegar o valor de forma indevida.

O que fazer se sofrer o novo golpe do Bolsa Família?

Se você recebeu uma mensagem, supostamente sendo do Governo Federal, e clicou no link, é possível que você se torne mais uma das vítimas desse novo golpe.

Assim, caso note movimentações desconhecidas no Caixa Tem, recomenda-se que você entre em contato com a Caixa Econômica Federal imediatamente. Afinal, a  instituição realizou recentemente, a devolução de pagamentos transferidos de forma indevida, aos beneficiários.

Entretanto, vale destacar que, para ter o valor de volta, o beneficiário precisa contatar a CEF imediatamente. E esse contato pode ocorrer tanto online quanto presencialmente.

Ademais, caso prefira, você também pode falar com a Caixa através do atendimento Caixa ao Cidadão, pelo número de telefone 0800 726 0101. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer dia e a qualquer hora.

Lembre-se que o Governo Federal nunca envia mensagens contendo links extremos para os beneficiários. Então, caso receba algo desse teor, não clique em nada, bloqueie e denuncie o número imediatamente.

Afinal, todo cuidado é pouco para não cair no novo golpe do Bolsa Família. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.