A construção de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida já foi liberada, o que trouxe esperança para mais de mil brasileiros que sonham em sair do aluguel. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, para subsidiar a construção de casas, para famílias de baixa renda, que se enquadram nos critérios de elegibilidade.
Dessa forma, mais de mil novas casas poderão ser construídas, em cerca de 16 municípios do Brasil, através do programa. Essas casas se destinarão para família e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Para saber tudo sobre o Minha Casa Minha Vida e sobre a liberação da construção de novas moradias, não deixe de acompanhar a leitura até o final e não perca nenhum detalhe importante sobre o assunto!
Saiba mais sobre a liberação da construção de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida
A fim de oferecer uma melhor condição de habitação para os brasileiros, o Governo Federal anunciou recentemente que a construção de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida já está liberada.
Essas construções irão se endereçar tanto para famílias, quanto para idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, quem comprar uma dessas casas,poderá receber condições facilitadas para o pagamento.
O intuito do governo, com essa liberação, é subsidiar a construção de 1.365 casas, em cerca de 16 municípios brasileiros. Com isso, estima-se que o investimento inicial será de mais de R$ 250 milhões.
Dados do Minha Casa Minha Vida
Segundo um levantamento do Governo Federal, mais de 27 mil unidades habitacionais já foram entregues, desde meados de 2023.
Além disso, cerca de 113 mil outras casas já estão sendo construídas, em diversos municípios pelo Brasil.
Foram algumas parcerias entre as prefeituras dessas cidades e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que possibilitaram essas construções.
Além da liberação da construção de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida, o Governo também anunciou que, em breve, poderá ocorrer a contemplação novas famílias pelo programa.
Dessa forma, quem possui renda de até 5 salários mínimos por mês, poderá contar com taxa de 0% nos juros. Ou seja, esses beneficiários poderão seguir com o pagamento de praticamente o mesmo valor, durante toda a vigência do financiamento.
Ademais, o tempo para quitação do imóvel também será bastante atrativo. Cada família contemplada terá até 30 anos, para fazer o pagamento integral, referente ao financiamento habitacional, através do programa.
Como serão as casas do programa?
Uma outra dúvida comum entre os brasileiros, é sobre como são as novas moradias pelo Minha casa Minha Vida.
E, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, cada imóvel contará com 6 cômodos, sendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Um outro detalhe, é que todas as residências liberadas pelo programa contarão com piso em cerâmica e azulejo, tanto no banheiro, quanto na cozinha e na lavanderia.
Ademais, esses imóveis também terão tecnologia de energia solar fotovoltaica, o que traz mais economia para os moradores, no consumo de energia elétrica.
Agora que você já sabe mais sobre a liberação da construção de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida, reúna a documentação para se inscrever no programa e conquiste o sonho da casa própria com condições de pagamento facilitadas. Até a próxima!