Pular para o conteúdo
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiu resultado preliminar do exame da OAB 41, confira

Compartilhe:
Logo da OAB 41
OAB - Divulgação

Acaba de sair o resultado preliminar da primeira fase do exame da OAB 41. Dessa forma, os bacharéis em Direito que prestaram o exame no dia 28 de julho de 2024 já podem consultar suas notas.

Aliás, também já é possível conferir o gabarito definitivo da prova, além das respostas aos recursos que os examinandos enviaram entre 29 de julho e 2 de agosto de 2024.

Quer saber tudo sobre o assunto e saber o resultado da prova da OAB? Continue lendo e confira!

Onde conferir o gabarito e o resultado do exame da OAB 41?

Você pode conferir o gabarito e o resultado do exame da OAB 41 no site da banca organizadora, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) no endereço https://oab.fgv.br/. 

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (EOU) da OAB divulgou recentemente o gabarito definitivo e o resultado preliminar da 1ª fase do 41º Exame de Ordem. Para conferir essas informações, os candidatos devem acessar o site, onde estão disponíveis os links para consulta individual do resultado preliminar e as respostas aos recursos interpostos contra o gabarito preliminar.

Ademais, o gabarito definitivo também pode ser encontrado na seção de notícias do portal da OAB, juntamente com o resultado preliminar da prova objetiva. A página também oferece um link específico para que os candidatos possam verificar suas notas individualmente. 

Caso haja algum erro material no somatório final da nota, os candidatos têm um prazo recursal para contestar o resultado preliminar, que vai das 12h do dia 15 de agosto às 12h do dia 16 de agosto.

A divulgação do resultado definitivo desta fase está prevista para o dia 27 de agosto de 2024. Vale lembrar que a aprovação no Exame de Ordem é um requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Quais os próximos passos para os aprovados?

Após a aprovação na 1ª fase do 41º Exame de Ordem, os candidatos devem se preparar para a 2ª fase, também conhecida como prova prático-profissional. 

Esta etapa consiste na elaboração de uma peça processual e na resposta a quatro questões discursivas, todas relacionadas à área do Direito escolhida pelo candidato.

Aliás, a aplicação da segunda etapa da 41ª edição do Exame da Ordem deve acontecer em 22 de setembro de 2024.

O que fazer se não foi aprovado no exame da OAB 41?

Se você não acertou pelo menos 40 questões e, assim, foi reprovado no 41º Exame de Ordem da OAB, primeiro, verifique se houve algum erro material na correção da prova. Caso identifique um erro, você pode entrar com um recurso. Para isso, acesse o site oficial da OAB e siga as instruções para a interposição de recursos. É preciso ser claro e objetivo ao explicar o erro e fornecer todas as evidências necessárias para sustentar sua argumentação.

Atenção! Caso preciso recorrer, você só terá 24h, pois, como vimos, o prazo vai das 12h dessa quinta (15) e vai até as 12h da sexta (16).

Se, após a análise, não houver erros materiais e a reprovação for confirmada, não desanime. Afinal, é comum ter que fazer várias vezes a prova da OAB para conseguir passar. Assim, é importante ficar atento para saber quando haverá uma nova edição.

Além disso, aproveite esse tempo para revisar os conteúdos e identificar os pontos fracos que precisam de atenção. Considere participar de cursos preparatórios específicos para o exame, que podem oferecer uma preparação mais direcionada e eficaz. 

Realizar simulados e praticar a redação de peças processuais e respostas discursivas também são estratégias importantes para aumentar suas chances de sucesso na próxima tentativa.

Por fim, volte sempre aqui para mais informações, pois traremos em primeira mão, quando houver mais atualizações sobre o exame da OAB 41.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.