Milhares de famílias tem o salário do Bolsa Família bloqueado e vamos entender o que aconteceu durante a leitura dessa matéria. Portanto, se você notou que o seu benefício não foi depositado como deveria a partir do dia 25 de novembro, veja o artigo até o final para entender o que pode ter levado ao bloqueio do seu auxílio., mais de 500 mil pessoas estão passando pela mesma situação e se perguntando o que fizeram de errado para que o salário fosse suspenso. Sendo assim, veja mais:
Milhares de famílias tem o salário do Bolsa Família bloqueado em novembro
Ao todo, mais de 500 mil pessoas estão com o bolsa família bloqueado e isso significa que suas contas vão fechar durante este mês de novembro. Com isso, muita gente tem pesquisado para entender o que levou à suspensão do benefício. Esse programa social destina R$600, no mínimo, para as pessoas que se encontram em situação de pobreza. Ou seja, essas famílias têm uma renda mensal abaixo de 218 reais por pessoa e o auxílio é essencial para garantir a subsistência desses indivíduos.
Sendo assim, o bloqueio do Bolsa Família causa muita preocupação nesses beneficiários que já contam com essa renda para suprir suas necessidades. No entanto, basta entender qual foi a razão para a suspensão do seu benefício para resolver o problema e voltar a receber novamente. Então, veja até o final e entenda o que levou ao bloqueio temporário do Bolsa Família.
O que levou as pessoas ao bloqueio do Bolsa Família
580.054 beneficiários estão com o salário do Bolsa Família bloqueado em novembro. Desse modo, milhares de pessoas não conseguiram sacar o benefício neste mês, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo o MDS, outras 396 mil pessoas passaram pela mesma situação durante o mês de outubro. Veja as principais questões que levaram ao bloqueio de tantos benefícios:
- 345 famílias poderão ter o benefício bloqueado por causa de advertência;
- 025 famílias já sofreram com o bloqueio do benefício;
- 684 famílias sofreram com a suspensão do salário do Bolsa Família.
Logo abaixo, vamos falar sobre a diferença entre o bloqueio e a suspensão do Bolsa Família. Portanto, veja até o final e entenda porque o seu pagamento não foi depositado durante o mês de novembro.
Motivos para ter o salário do Bolsa Família bloqueado
Existem diversos motivos que podem levar ao bloqueio do Bolsa Família. Veja as principais razões a seguir:
- Falta de atualização do cadastro único por mais de dois anos;
- Indicativo de falecimento de qualquer participante da família;
- CPF em situação irregular no cadastro único;
- Indícios de que a família passou a obter renda per capita mensal superior ao limite estabelecido para ser beneficiária;
- Inconsistência no cadastro do benefício;
- Descumprimento ou ausência de informações condicionais do PBF.
Geralmente, o governo federal envia comunicados para que os titulares regularizem a situação antes que essas famílias tenham o salário do Bolsa Família bloqueado. Por isso, fique atento a quaisquer pontos mencionados acima para evitar a suspensão do benefício.