Pular para o conteúdo

Perda do abono salarial: milhões de brasileiros ficam fora, confira

Compartilhe:
Imagem de um preocupado representando a Perda do abono salarial
IMAGEM - Chat GPT

Milhões de brasileiros podem sofrer a perda do abono salarial e vamos falar tudo sobre esse assunto. O abono do PIS/Pasep pode chegar ao valor de um salário mínimo e é destinado aos trabalhadores que cumprem alguns requisitos. Apesar disso, milhões de pessoas podem perder o benefício, seja por ignorância, seja por falta de documentação necessária. Veja mais:

Veja mais sobre a perda do abono salarial de milhões de brasileiros

O abono salarial pode representar uma ajuda financeira para milhões de brasileiros que têm direito ao benefício. Apesar disso, muita gente vai ficar sem esse dinheiro por diversos motivos. Afinal, algumas condições são necessárias para que esse benefício seja adquirido e nem todos cumprem esses requisitos. Por isso, preparamos esta matéria para falar sobre a perda do abono salarial para milhões de brasileiros.

Sendo assim, veja quais são as condições exigidas para o recebimento do benefício e, se necessário, tente preencher todos eles para receber esse dinheiro extra.  Afinal, sabemos que a falta de informação de qualidade é o que mais impacta na perda desse benefício. Muitos trabalhadores não conhecem os procedimentos e nem seus direitos e isso resulta na perda de um dinheiro que poderia ajudar muito nas finanças. Então, veja mais:

Entenda os requisitos para evitar a perda do abono salarial

Logo abaixo, vamos listar todas as condições que levam ao recebimento do benefício. Portanto, veja e entenda se você faz parte do grupo que pode realizar esse saque anual:

  • Possuir registro no PIS/Pasep por mais de cinco anos;
  • Receber até dois salários mínimos de remuneração durante o ano-base;
  • Possuir informações pessoais preenchidas pelo empregador na RAIS ou eSocial;

Assim, quem cumpre as condições poderá receber até um salário mínimo por meio do abono PIS/Pasep. Logo abaixo, você vai descobrir qual o valor e como sacar esse dinheiro. Confira:

Qual o valor do abono PIS/Pasep?

O valor máximo do abono salarial é de R$1.412,00 atualmente. Todavia, esse pagamento pode ser menor porque sofre influência do período em que o trabalhador atuou no ano-base. Quem trabalhou durante 12 meses recebe o valor integral de um salário mínimo atual. Todavia, quem trabalhou uma quantidade menor de meses recebe o pagamento proporcional. Basta dividir esse valor por 12 e multiplicar o resultado pelo número de meses trabalhados em 2022 para saber quanto vai receber de abono salarial.

Qual a data do pagamento do abono salarial?

O abono salarial é pago de acordo com a data de aniversário do trabalhador. Veja a seguir e entenda:

  • Nascidos em janeiro podem sacar a partir de fevereiro;
  • Nascidos em fevereiro podem sacar a partir de março;
  • Nascidos em março podem sacar a partir de abril;
  • Nascidos em abril podem sacar o abono salarial a partir de abril
  • Nascidos em maio podem sacar a partir de maio;
  • Nascidos em junho podem sacar a partir de maio;
  • Nascidos em julho podem sacar a partir de junho;
  • Nascidos em agosto podem sacar a partir de junho;
  • Nascidos em setembro podem sacar a partir de julho;
  • Nascidos em outubro podem sacar a partir de julho;
  • Nascidos em novembro podem sacar a partir de agosto;
  • Nascidos em dezembro podem sacar a partir de agosto.

Portanto, acesse o app da Carteira de Trabalho Digital e verifique se você cumpre os requisitos para evitar a perda do abono salarial. Afinal, milhões de trabalhadores ficam de fora por falta de informações. O valor estará disponível até o dia 27 de dezembro de 2024 para todos as pessoas que cumprem os requisitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.