Pular para o conteúdo
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veja como receber botijão de gás do Bolsa Família

Compartilhe:
Botijão de gás do Bolsa Família
IMAGEM - Joa Souza

Muitos brasileiros já estão se perguntando como receber o botijão de gás do Bolsa Família. Afinal, o programa de transferência de renda é um dos maiores do Governo Federal e já contempla milhões de brasileiros.

Com o intuito de ajudar as famílias de baixa renda a se manterem, o programa já paga atualmente, um valor mínimo de R$ 600, além de alguns adicionais do Bolsa Família, em situações específicas do grupo familiar.

Agora, os beneficiários também poderão contar com mais um ajuda. Mas afinal, como receber o botijão de gás do Bolsa Família? Fique com a gente até o final e saiba mais!

Saiba mais sobre o botijão de gás do Bolsa Família

Nos últimos dias, o Governo Federal gerou expectativa para as famílias beneficiárias, com um anúncio a respeito de um novo auxílio, que receberá subsídio.

Afinal, de acordo com o anúncio feito essa semana, o programa Auxílio-Gás deverá passar por ampliações em breve. Atualmente, a iniciativa se restringe a algumas famílias, que possuem inscrição no CadÚnico, mas isso deve mudar.

Sendo assim, todos os beneficiários do programa Bolsa Família deverão passar a receber o subsídio, que visa ajudar na compra de um botijão de gás de cozinha de 13 kg.

Como o Auxílio-Gás vai funcionar agora?

Para aplicar as mudanças anunciadas recentemente, o Governo Federal deve alterar o sistema do programa. Assim, todos os beneficiários poderão receber o botijão de gás do Bolsa Família.

Atualmente, o pagamento do Auxílio-Gás ocorre por meio do depósito de um adicional, juntamente ao valor do Bolsa Família. Contudo, depois das alterações, a iniciativa passará a distribuir o botijão de gás.

E, para que isso funcione de maneira adequada, o Governo Federal deverá criar um novo sistema, garantindo assim, a devida distribuição.

Quem vai receber o botijão de gás do Bolsa Família?

Segundo os dados do MDS, atualmente mais de 5 milhões de famílias recebem o Auxílio-Gás. Porém, depois da aplicação das mudanças, a estimativa é de que mais 20 milhões de famílias recebam o botijão de gás do Bolsa Família.

Ademais, segundo o Governo, essas mudanças deverão começar em janeiro do ano que vem. Com isso, a mudança total do programa deve ocorrer gradualmente, durante os 12 meses de 2025.

Dessa forma, para receber o benefício, a família beneficiária deverá retirar o item no mês de distribuição, que deve continuar sendo bimestral, assim como já ocorre.

Essa retirada deve ocorrer obrigatoriamente em uma loja que revenda botijão de gás de cozinha de 13 kg, desde que a mesma tenha a devida autorização do Governo Federal e seja credenciada ao programa.

Como receber?

Depois da aplicação das alterações no programa, todos os beneficiários que recebem o programa, poderão receber o item de forma gratuita. Contudo, para ter acesso, de fato, ao item, é necessário seguir um protocolo.

Sendo assim, a cada 2 meses, a família poderá retirar seu botijão de gás em uma distribuidora autorizada. E, para tanto, o Governo Federal vai lançar um aplicativo em breve, para que o cidadão inclua seus dados e faça seu cadastro.

Depois de baixar, instalar o app e criar uma conta, o beneficiário deverá apresentar esse cadastro ao revendedor. Com isso, será possível receber o botijão de gás do Bolsa Família gratuitamente, já que essa compra será subsidiada pelo Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.