Como divulgar dropshipping com orçamento baixo?

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Imagem: alexeynovikov / Depositphotos

Quem quer ganhar uma renda extra pela Internet, tem no dropshipping um caminho rápido e seguro. Afinal de contas, por meio dele, você pode começar um negócio digital sem precisar se preocupar com estoque, entregas e outras operações comerciais inerentes ao varejo.

No entanto, mesmo com essa facilidade toda, muita gente ainda encontra dificuldade em obter bons resultados devido ao baixo (ou nenhum) orçamento para a divulgar dropshipping.

Isso porque um dos melhores meios de alavancar as vendas é o tráfego pago, pelas plataformas como o Google Ads, Facebook Ads, campanhas do Instagram, etc. Porém, só porque essas sejam as melhores formas não quer dizer que sejam as únicas. E para provar esse ponto a você e te mostrar como é possível conseguir vendas expressivas no dropshipping com um orçamento bem baixo, hoje trouxemos muitas dicas e informações.

Sendo assim, continue a leitura até o fim e confira!

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Dropshipping: como começar?

Você provavelmente já ouviu falar de dropshipping – um modelo de negócio cada vez mais popular que permite que empreendedores vendam produtos online sem precisar armazenar estoque ou lidar com envios. Portanto, é uma forma conveniente de empreender para aqueles que estão começando, mas muitas vezes surgem dúvidas sobre como divulgar o negócio sem ter um orçamento alto para isso.

Primeiramente, é importante saber como começar no dropshipping, pois a divulgação não é o primeiro passo, apesar de ser um dos mais importantes.

Sendo assim, você precisará encontrar um fornecedor confiável. A saber, existem diversas plataformas online que conectam comerciantes a fornecedores de produtos.

Exemplos de empresas confiáveis são a Amazon, a Shopee, a Magalu, a Braip, dentre outras.

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Depois de se cadastrar nesses sites, é hora de escolher seus produtos para filiação e criar sua lojinha virtual. Então, personalize-a para exibir seus produtos de forma atraente e oferecer uma experiência de compra agradável aos seus clientes.

Aí é só começar a divulgar em grupos Telegram e em outros canais, como veremos a seguir.

7 canais para divulgar dropshipping

  1. 1. Redes sociais

As redes sociais são uma excelente maneira de divulgar seu negócio de dropshipping. Afinal, elas são gratuitas e contam com um fluxo intenso de usuários todos os dias.

Sendo assim, crie perfis comerciais nas principais plataformas – como Facebook, Instagram, Tik Tok e Pinterest – e comece a compartilhar conteúdo relevante para seu mercado-alvo.

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Dessa forma, publique fotos atraentes dos produtos que você está vendendo, compartilhe dicas e crie promoções exclusivas para seus seguidores. Aliás, uma das melhores formas de conseguir muitas vendas é incentivando o compartilhamento do link da sua lojinha virtual. Você pode, por exemplo, fazer sorteios de brindes entre os seguidores que marcam 3 amigos e compartilham, e por aí vai.

  1. Marketing de influência

Colabore com influenciadores relevantes para seu nicho. Eles têm um público fiel que confia em suas recomendações, o que pode aumentar a visibilidade da sua marca. Apesar de muitos influenciadores famosos cobrarem caro para fazer esse tipo de publicidade, muitos possuem um número expressivo de seguidores e mesmo assim cobram barato.

Outro ponto interessante dessa abordagem é a audiência qualificada. Imagine, por exemplo, que você trabalha com venda de produtos para jardinagem. Agora imagine fazer parceria com um YouTuber que tem 600 seguidores. Apesar de não parecer grande coisa em comparação aos influenciadores que têm milhões de seguidores, são 600 clientes em potencial para você.

Portanto, pesquise por influenciadores em seu mercado e entre em contato com eles para explorar oportunidades de parcerias.

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  1. Grupos de Telegram e WhatsApp são ótimos para alavancar as vendas no dropshipping

Participar de grupos de WhatsApp e Telegram relacionados ao seu nicho de mercado pode ser uma maneira eficaz de divulgar seu negócio de dropshipping. Assim, esteja ativo nesses grupos, compartilhe conteúdo útil e responda às perguntas dos membros. Quando apropriado, mencione seus produtos, mas sem parecer muito promocional. Inclusive, uma dica é ir além do seu círculo de convivência normal, e entrar em grupos maiores e abrangentes para conseguir alcançar uma audiência maior e mais qualificada.

Para conseguir entrar nessas comunidades, basta acessar links de grupos e encontrar aqueles que mais combinam com seu nicho.

  1. Marketing de conteúdo

Criar conteúdo relevante e de qualidade é uma estratégia poderosa para atrair tráfego orgânico para seu site. Afinal, o Marketing de conteúdo é de extrema importância para qualquer negócio, em especial os digitais.

Apesar de ser um trabalho de formiguinha, angariar audiência que realmente está procurando pelo seu produto é uma das melhores maneiras de aumentar as vendas pelo dropshipping.

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Assim sendo, invista tempo em pesquisa de palavras-chave, escreva artigos e crie vídeos abordando problemas e interesses do seu público-alvo. Além disso, compartilhe esse conteúdo em seus perfis sociais e otimize-o para mecanismos de busca.

  1. SEO (Search Engine Optimization): indispensável para vender no dropshipping

Por falar em otimizar o conteúdo para os mecanismos de busca, essa prática pode aumentar o tráfego orgânico significativamente. Por isso, certifique-se de incluir palavras-chave relevantes em suas descrições de produtos, crie meta tags atraentes e trabalhe bem os termos de busca relevantes para o seu público

Dessa forma, você vai conseguir melhorar seu ranking nas search pages de busca como o Google.

  1. E-mail marketing

Construa uma lista de contatos e envie newsletters periódicas para seus clientes. Você pode captar esses e-mails em suas redes sociais, sites ou mesmo diretamente pelo WhatsApp e Telegram.

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Ofereça conteúdo exclusivo, promoções especiais e mantenha seus clientes atualizados com as últimas novidades do seu negócio. Afinal, o e-mail marketing é uma ferramenta eficaz para nutrir os seus clientes em potencial (leads) e manter o envolvimento dos que já compram de você, aumentando as vendas.

  1. Ofertas especiais e programas de indicação (MGM)

Criar programas de indicação e oferecer ofertas especiais pode incentivar seus clientes a compartilharem seus produtos com amigos e familiares. A saber, essa estratégia se chama Member Get Member e é uma das mais eficazes para divulgar sua lojinha virtual.

Veja também: 20 dicas para vender bem os produtos do seu e-commerce

Afinal de contas, quem traz os clientes novos é a sua própria clientela e você economiza tempo, recursos, além de ganhar uma cadeia inteira de indicadores. Imagine que um cliente seu indica sua loja para 10 amigos e esses 10 amigos indicam para mais 10. Em pouco tempo, você ganha centenas de oportunidades de negócio.

Isso ajudará na divulgação do seu negócio sem exigir um orçamento alto. Para incentivar a indicação, recompense seus clientes fiéis com descontos exclusivos e outras ofertas especiais. Ademais, dê outros “mimos” para quem indicar.

Gostou de aprender a como divulgar dropshipping e começar a venda mais mesmo sem muito orçamento? Agora coloque essas dicas em prática e aumente seu faturamento!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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