3 coisas que você deve otimizar em sua loja Shopify

Ainda temos um longo caminho a percorrer no domínio do comércio eletrônico, apesar de todo o progresso feito nos últimos anos. Em muitas circunstâncias, o comércio eletrônico é uma luta contínua em que os vendedores varejistas lutam contra o domínio da Amazon.

Por outro lado, o e-commerce agora é considerado apenas uma estratégia direta, em que mais produtos e serviços de frete grátis equivalem a mais vendas. Embora não seja assim que funciona. Para ter sucesso no setor altamente competitivo de e-commerce, especialmente com uma loja Shopify, você precisa entender o que é mais essencial e como remediar isso.

Nesta postagem, veremos três coisas que os proprietários de negócios devem otimizar em suas lojas Shopify. Primeiro, há uma incompreensão considerável da importância do marketing de vídeo. Em segundo lugar, a ausência de soluções de brindes em sua loja Shopify. Finalmente, a otimização das tags Schema.org para melhorar o SEO de sua loja Shopify.

3 Dicas de otimização para lojas Shopify

Como sempre é o problema para os proprietários de lojas Shopify, a rivalidade na arena online é imensamente forte e está crescendo exponencialmente. Para os proprietários de lojas, é essencial conhecer as técnicas básicas de otimização e como o Shopify classifica uma loja com base nas páginas de produtos, técnicas de melhoria de UX e uma série de outras dicas e truques que ajudam uma loja Shopify a obter níveis massivos de tráfego. Aqui estão as três técnicas de otimização direcionadas aos proprietários de negócios do Shopify.

  1. Otimize seu marketing de vídeo para o máximo impacto Em termos

Simples, o marketing de vídeo é o uso de imagens de vídeo para vender ou promover sua marca, serviço ou produto e, neste caso, sua loja online Shopify. Uma estratégia de marketing de vídeo eficaz deve conter vídeos como depoimentos de clientes, vídeos de instruções, vídeos de treinamento da empresa e vídeos de edificação.

As empresas do Shopify podem fazer uso dessa técnica de marketing integrando um vídeo em todos os seus canais de marketing – desde sites de destino até busca de e-mails e muito mais. Os vídeos podem melhorar suas conversões, taxas de cliques, taxas de abertura e classificação do Google, entre outros, como resultado de pesquisas.

A tendência do marketing de vídeo não se limita apenas às lojas Shopify, mas envolve todo o domínio do marketing digital. Houve um tempo em que os profissionais de marketing gastaram incontáveis ​​horas criando um vídeo de qualidade e hoje você pode escolher um editor de vídeo online como o InVideo, que pode ajudar os proprietários de lojas do Shopify a criar um vídeo ou promoção de produto atraente em minutos.

Com o rápido avanço da tecnologia no espaço de criação de vídeo, esta é talvez a otimização menos dispendiosa que você pode fazer em sua loja Shopify.

  1. Incorpore soluções de presentes em sua loja Shopify

Ao falar sobre dicas e técnicas de otimização do Shopify, ter a capacidade de integrar as opções de presentes é um meio fundamental para aumentar as vendas. Quem não gosta de presentes, sério?

Com essa demanda permanente, os comerciantes poderiam adaptar os temas do Shopify para adicionar uma opção de embalagem para presente no caixa, uma vez que essa é uma ótima abordagem para melhorar os valores médios dos pedidos e simplificar a vida dos consumidores. Além disso, as empresas podem expandir suas ofertas para incluir produtos de cartão-presente. Com o Shopify, os proprietários de lojas podem oferecer cartões-presente a seus consumidores como qualquer outro produto.

Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, os fornecedores não devem apenas fornecer o valor proposto para um cartão-presente, mas também a oportunidade de criar cartões-presente de qualquer valor gerados pelo usuário. Por fim, como o próprio site, certifique-se de que os cartões-presente sejam esteticamente atraentes e representem a identidade da empresa.

  1. Use a marcação Schema.org

Embora esta seja basicamente uma extensão das técnicas de otimização de SEO, essa abordagem vale a pena para seu próprio nicho. Schema.org (também conhecido como schema) é uma linguagem de marcação que os comerciantes podem adicionar às suas lojas HTML para melhorar a maneira como os mecanismos de pesquisa examinam as páginas e as apresentam em SERPs.

Essa marcação permite que os fornecedores exibam rich snippets sob os títulos das páginas. O esquema pode ser usado para marcar preços de produtos, avaliações, o status de disponibilidade de um item e uma série de coisas.

Embora esse tipo de dados estruturados não forneça nenhuma evidência certa para melhorar os resultados da pesquisa diretamente, está claro que pode ser um motivador indireto, ajudando a vitrine a angariar mais cliques.

Para obter os melhores resultados, os comerciantes devem experimentar a resposta obtida dos consumidores. Felizmente, a criação de marcação de esquema é um procedimento muito fácil usando o Structured Data Markup Helper do Google. No entanto, alguns ainda podem precisar de um desenvolvedor profissional para implementar o código corretamente.

Para começar, vá até a ferramenta e escolha o tipo de dado de marcação e insira o URL da página. No entanto, se uma loja tiver apenas HTML, ele também pode ser adicionado. A página que contém a ferramenta de marcação será carregada a partir daqui. Em seguida, à esquerda, os vendedores verão a página da web e, à direita, os detalhes.

Conclusão

O comércio eletrônico continua a se desenvolver, crescer, amadurecer e evoluir. Como outras iniciativas e técnicas de negócios na Internet, sempre é necessário mais. Adaptar nosso ponto de vista sobre o que otimizar e como superar as barreiras de marketing terá um grande efeito nas taxas de conversão e, eventualmente, na receita.

Otimizar uma loja Shopify é um esforço infinito. Uma vez que tudo parece completamente otimizado, ele está de volta à prancheta para coleta de dados e rotas para melhorias. Deixe que as informações do consumidor e as percepções de mercado sejam a luz que conduz sua marca.

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