Coronavírus no Brasil! É hora de entrar em pânico
Doutor Vicente de Paulo Gomes Junior - (imagem: Divulgação)

“Não é hora de entrar em desespero, não é hora de pânico. É hora de alerta!”, essas são as palavras do Vicente de Paulo Gomes Junior, médico renomado, especialista em psiquiatria e psicogeriatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), ele também é palestrante e hipnoterapeuta, com vasta experiência na área.

Assim, como todos os vírus respiratórios, o Coronavírus é transmitido através de gotículas expelidas pela tosse ou espirro de uma pessoa contaminada, sendo as mãos a principal fonte de transmissão. Segundo o doutor Vicente Gomes, devemos evitar a disseminação do vírus, focando na prevenção, uma vez que ainda não existe uma vacina contra a doença e nem um tratamento específico. Veja algumas dicas que ele compartilhou conosco:

1- Manter as mãos sempre limpas e higienizadas. Lave-as bem e use também o álcool gel.
2- Ao tossir ou espirrar, use a dobra do cotovelo ou lenços de papel descartáveis para cobrir a boca e o nariz;
3- Principalmente em ambientes públicos, não tocar nos olhos, nariz e boca.
4- Não compartilhe copos, talheres, toalhas e objetos de uso pessoal;
5- Evite ambientes com aglomerações;
6- Evite contato direto com pessoas que tenham sintomas parecidos aos da gripe.

“É essencial estar com a imunidade em dia! Um corpo fragilizado fica mais suscetível a qualquer tipo de vírus. Nesse sentido, fortalecer o organismo é essencial; assim, se uma pessoa venha e adquirir o coronavírus, ela irá se recuperar mais rapidamente. Outro fato importante, o qual muitas pessoas desconhecem, é que meditar contribui com a imunidade. Isso porque, meditar controla o excesso de estresse, pois reduz o cortisol (hormônio do estresse) e consequentemente melhora a imunidade. Vitaminas C e D, zinco e selênio reforçam a imunidade; probióticos fortalecem o sistema imunológico e dormir bem é crucial para manter nossas defesas preservadas”, destaca Vicente Gomes.

O médico é criador do Condicionamento Mental Direcionado (CMD), método que engloba hipnose e outras ferramentas, com o objetivo de promover uma mente saudável e ajudar pessoas a controlar a ansiedade e a reagir positivamente ao estresse do mundo moderno.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + quatro =