Como transferir WhatsApp de Android para iPhone

Você está com dificuldade em transferir todos os seus dados do WhatsApp de seu antigo celular Android para o novo? Vamos mostrar neste artigo como é simples transferir WhatsApp de Android para iPhone.

Se você acabou de comprar um novo iPhone esse é um problema bastante comum, mas existe uma solução bastante simples e rápida que permite transferir todos os dados com um clique num botão.

A solução é o software MobileTrans, desenvolvido pela empresa Wondershare. Com a ajuda desse aplicativo poderá fazer a transferência de todos os seus dados do smartphone antigo para o novo.

Deixe de realizar aqueles métodos antigos e complexos que já não funcionam. Com o MobileTrans conseguirá transferir Whatsapp de Android para iPhone, sem perda de arquivos e com total segurança no procedimento.

MobileTrans como solução para transferir WhatsApp de Android para iPhone

O aplicativo MobileTrans é bastante completo e traz uma vasta lista de recursos que consegue executar.

É um software que conta com muitos usuários em todo o mundo e está em constante atualização com as necessidades que vêm surgindo com o avançar da tecnologia.

Abaixo encontra uma lista dos principais recursos deste aplicativo.

Os recursos principais do MobileTrans são:

  • Transferir WhatsApp – É possível fazer um backup de todos os seus dados importantes, assim como restaurar e transferir as conversas do WhatsApp. Além disso este aplicativo também consegue restaurar os dados de outros aplicativos de mensagens como o Line, Viber, Kik ou WeChat.
MobileTrans - transferir WhatsApp de Android para iPhone
Imagem: Reprodução / MobileTrans
  • Transferir os dados de celular – Poderá transferir todos os seus dados como imagens, vídeos, contatos e muito mais entre celulares Android e iPhone.
MobileTrans - Transferir os dados de celular
Imagem: Reprodução / MobileTrans
  • Backup – Faça uma cópia de segurança (backup) dos dados de seu celular no seu PC, incluindo fotos, vídeos, contactos do aplicativo e muito mais. Assim tudo fica a salvo no computador e quando pretender restaurar esses dados basta usar o aplicativo para aceder a eles no PC.
Backup com MobileTrans
Imagem: Reprodução / MobileTrans
  • Restaure os dados da cópia de segurança (backup) local do MobileTrans e iTunes para celulares ou tablets do sistema Android ou iOS.

Restaurar os dados com MobileTrans

  • Suporte para transferência de dados entre celulares de sistema operacional diferentes. Basicamente poderá transferir todo o tipo de dados mesmo que os sistemas sejam diferentes.

MobileTrans - transferir WhatsApp de Android para iPhone

Porque escolher MobileTrans?

O software MobileTrans é bastante utilizado no mercado de aplicativos por usuários de várias partes de mundo.

Além disso a empresa que desenvolve este aplicativo tem uma vasta experiência no desenvolvimento de soluções que simplificam tarefas que no passado era complexas ou até mesmo impossíveis de realizar.

MobileTrans já conta com mais de 50 milhões de downloads e possuí mais de 700 mil usuários premium, o que demostra uma confiança por parte dos usuários.

MobileTrans - Milhões de downloads

Muitos usuários utilizam o aplicativo, pois é bastante simples de usar e acessível. É compatível com mais de 6000 dispositivos, ou seja, praticamente todos os existentes. Tem um suporte online e vários guias que mostram como realizar as determinadas tarefas.

Tutorial – Como transferir dados do WhatsApp de um sistema para outro (Android e iOS)

Já não precisa mais ficar preocupado com a perda de dados ao comprar um novo smartphone. Agora se você deseja transferir mensagens, contato e todos os arquivos de mídia do WhatsApp do celular antigo para o novo, o MobileTrans pode ajudar nessa tarefa. Tudo isso independentemente do sistema operacional Android ou iOS.

Abaixo encontra-se um tutorial completo que o irá auxiliar a transferir dados de forma segura e rápida.

Passo 1 – Baixar e instalar o MobileTrans

Comece por aceder à página oficial do MobileTrans e clique no botão Download de forma a inicializar a transferência do aplicativo. Após isso é só instalar. O MobileTrans está disponível para o sistema operacional Windows ou MacOS.

Baixar e instalar o MobileTrans

Passo 2 – Selecionar a opção “Transferência do WhatsApp”

Inicie o software MobileTrans no seu computador e selecione no menu a opção Transferência do WhatsApp. Também poderá utilizar essa opção para transferir dados de outros aplicativos, mas nesse artigo apenas nos vamos focar no WhatsApp.

Transferência do WhatsApp com MobileTrans

Passo 3 – Selecione a guia WhatsApp no menu

Depois de clicar em “Transferência do WhatsApp”, selecione agora a guia WhatsApp e clique no recurso “Transferir mensagens do WhatsApp”.

Selecionar a guia WhatsApp no menu MobileTrans

Passo 4 – Conecte os dois celulares ao seu computador

Agora apenas necessita de conectar os dois smartphones ao seu computador utilizando um cabo que usa normalmente para transferir os dados. O padrão é ser um cabo do tipo USB. Após isso o aplicativo MobileTrans irá carregar as mensagens e anexos de mídia para depois fazer a transferência.

Passo 5 – Comece a transferir mensagens do WhatsApp

Clique no botão “Iniciar” e aguarde até que a transferência seja finalizada. Você poderá inverter os dois celulares e escolher qual é o dispositivo de origem (celular antigo) e qual será o dispositivo de destino (celular novo). Aconselha-se que não toque nem mova os celulares durante a transferência.

Transferir mensagens do WhatsApp com o MobileTrans

Passo 6 – Transferência concluída

Quando a transferência de dados estiver concluída irá ser exibida uma mensagem de finalização desse processo, como é possível ver na imagem abaixo. Agora poderá desconectar ambos os dispositivos e verificar se os dados foram transferidos com sucesso para o dispositivo de destino.

MobileTrans - Transferência concluída

O aplicativo MobileTrans suporta a transferência de dados do WhatsApp e arquivos de mídia do iOS para o Android e do Android para o iOS.

Funciona para o sistema operacional Windows e Mac. O aplicativo ocupa cerca de 200mb de tamanho no seu disco, e não necessita de muita capacidade de memória RAM nem gráfica.

Um computador antigo certamente ser capaz de transferir WhatsApp de iPhone para Android sem qualquer problema, pois o MobileTrans é um aplicativo bem leve.

Conclusão

Agora após ler este artigo irá ser bastante fácil transferir WhatsApp de Android para iPhone. Você pode transferir todos os seus dados, desde conversas, imagens ou vídeos de um celular com muito simplicidade.

O Wondershare MobileTrans é garantidamente uma boa solução para transferir dados de um celular para o outro, do WhatApp ou outra rede social de mensagens.

Também conseguirá restaurar dados guardados como backup na nuvem. Economize o seu tempo e faça tudo um apenas alguns cliques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 4 =