5 formas de aumentar a velocidade da sua Internet

Hoje, mais do que nunca, os usuários da Internet desejam aceder a suas informações e websites de forma rápida. Conheça algumas formas de aumentar a velocidade da sua Internet, caso sinta que esta é insuficiente.

Hoje, os melhores websites estão sendo criados de uma forma que permita um uso simples por parte do usuário, integrando ainda um esquema que permite a rapidez do funcionamento.

Sites com inúmeras informações e ofertas, como o cassino online Royal Vegas, onde você encontra inúmeros jogos, com gráficos incríveis, são exemplos de como um site repleto de conteúdos interativos pode oferecer um espaço de navegação rápida, que corresponde às exigências imediatistas dos usuários da Internet no século XXI.

Ainda que a maioria dos sites estejam investindo em estruturas que permitam uma navegação rápida e eficaz, o fato é que muitas ligações de Internet representam, por si mesmas, um problema para seus usuários.

Complexos e com grande diversidade de ofertas, para que os sites da atualidade funcionem bem em seus dispositivos, é fundamental que a ligação de sua Internet não seja demasiado baixa, ou demore bastante tempo para que você consiga fazer o carregamento de novas páginas web.

Principalmente para quem gosta de jogar online ou assistir vários conteúdos em streaming, a velocidade da ligação é algo fundamental. Por isso mesmo, conhecer as melhores formas que permitem acelerar a ligação se torna fundamental.

Se você sente que seu sinal de wi-fi é fraco e que os amplificadores de sinal não estão ajudando a solucionar o problema (o que é comum, já que estes não servem para melhorar a velocidade, mas somente para alargar a área de ação do wi-fi), outras soluções podem ser essenciais.

Venha conhecer 5 meios pelos quais você pode, hoje, garantir uma melhor ligação de Internet, para navegar mais rápido.

Conheça 5 dicas para aumentar a velocidade da sua Internet

1. Utilize a Ethernet para se conectar ao router

Não é uma solução bonita, é verdade, já que você irá ficar olhando para os cabos o tempo todo. Ainda assim, utilizado um cabo Ethernet para se conectar a seu roteador poderá melhorar bastante a velocidade de sua Internet.

Vale a pena lembrar que o wi-fi fica com uma velocidade mais baixa quanto mais pessoas se conectam ao roteador.

Nesse caso, a Ethernet pode ajudar, ajudando a melhorar sua ligação ao mesmo. Ainda assim, você deve compreender que esses cabos têm um limite de 100 metros de distância e que não irão acelerar o serviço, somente a conexão com o roteador.

2. Procure um serviço de banda larga mais adaptado a suas necessidades

Pode parecer óbvio, mas a verdade é que nem sempre é. Quando a Internet é lenta, buscamos muitas outras soluções, esquecendo a primeira delas: alterar o serviço que contratamos.
Ao escolher um serviço de banda larga com melhores velocidades, seu problema poderá ser solucionado. Ainda assim, antes de fazer isso, verifique se o seu ISP (o fornecedor de seus serviços de Internet) está lhe entregando a velocidade anunciada.

3. Desconecte os dispositivos que não está usando

Todos os dispositivos que você tem ligados e que fazem conexão à Internet ocupam largura de banda e contribuem para tornar sua Internet mais lenta e, por isso, desligá-los pode ajudar a que você consiga utilizar melhor seus serviços de Internet, com um carregamento mais rápido de suas páginas.

Muitas vezes, colocar estes dispositivos em modo de avião será suficiente para que você note uma diferença na velocidade da internet e aproveite melhor todos os momentos online.

4. Atualize o software e as drivers

Muitas vezes, nosso computador (ou dispositivo móvel) está causando uma maior lentidão da Internet, por não estar devidamente atualizado.

Verifique regularmente se o software e os drivers estão atualizados, já que isso pode abrandar as ligações de Internet, não deixando que você aceda à velocidade esperada.
Ao atualizar todos os drivers desatualizados, você notará certamente um aumento da velocidade da Internet em seus dispositivos.

5. Procure as alternativas novas de Internet

Hoje, já existem locais onde podemos aproveitar alternativas às linhas fixas, que solucionam o problema de falta de sinal, incluindo em locais mais rurais e remotos.

Um exemplo disso é a Internet por satélite que pode aumentar a velocidade da Internet consideravelmente. Essa alternativa está virando tendência em vários locais do mundo. Com a Internet por satélite é possível realizar as mesmas atividades que se realizam com qualquer outro serviço, sendo que a diferença é que o sinal existe uma comunicação entre o roteador e um satélite que se encontra na órbita da Terra.

Esse tipo de Internet está começando a ser mais procurado, já que sua velocidade é comparável à dos serviços de fibra ótica e permitem uma melhor experiência global dos serviços. Além disso, embora tempestades e fenômenos atmosféricos possam afetar um pouco o serviço, o impacto é menor do que nos demais serviços, uma vez que não existem linhas terrestres que fiquem em risco nesse tipo de circunstância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui