iPhone e Samsung Galaxy ultrapassados! Conheça o celular mais rápido do mundo

Desde que surgiu, a Xiaomi vem ganhando cada vez mais popularidade no ramo dos smartphones, principalmente pela relação custo X benefício dos seus aparelhos. Além disso, a marca vem dominando o setor de tecnologia como um todo, com produtos que vão desde a aspiradores de pó a bicicletas inteligentes. Uma outra vez a companhia surpreende, demonstrando ter o celular mais rápido do mundo, segundo o ranking da AnTuTu, que utiliza uma benchmark (ferramenta para teste de desempenho) para fazer os cálculos. Neste ranking, a Xiaomi desbancou empresas consagradas no ramo, como a Apple e a Samsung.

Desempenho e Entretenimento

Os smartphones estão cada vez mais velozes, e muito disso se deve à evolução tecnológica dos processadores e das memórias RAM, que permitem a leitura e o processamento de informações de maneira mais veloz e eficaz. Porém, algumas marcas já estabelecidas no mercado focam mais na inovação, como é o caso da Samsung e os seus novos celulares dobráveis, com a velocidade deixando a desejar, o que dá espaço para que novas empresas se destaquem no mercado.

Celulares rápidos são essenciais para muitos de nós. E os modelos da Xiaomi presentes na lista ranqueada oferecem velocidade suficiente para uma melhor experiência nos games mobile, como jogos de aventuras, e para que quem gosta de cartas possa conferir as melhores salas de poker online no Brasil com rapidez e fluidez. Além disso, a velocidade é fator-chave no download de dados e funcionamento geral do dispositivo. Com os dados obtidos pela AnTuTu, podemos perceber que marcas consideradas grandiosas, como é o caso da Apple, nem sequer aparecem no ranking de velocidade. Já a Samsung aparece nas posições 4, 5, 7, e 8.

Ranking de Smartphones mais rápidos

  • 1 – Mi 10 Pro
  • 2 – OnePlus 8 Pro
  • 3 – Mi 10
  • 4 – Samsung Galaxy S20 Ultra 5G
  • 5 – Samsung Galaxy S20+ 5G
  • 6 – ASUS ROG Phone 2
  • 7 – Samsung Galaxy S20+
  • 8 – Galaxy S20 5G
  • 9 – OnePlus 7T
  • 10 – OnePlus 7T Pro

Top 3 dos celulares mais rápidos

No mês de abril deste ano, a empresa estatística AnTuTu atualizou a sua classificação de smartphones com o melhor desempenho do mundo, e, liderando está o Xiaomi Mi 10 Pro, seguido de longe pelo OnePlus 8 Pro e Mi 10.

O aparelho que lidera a lista conta com 256 Gigabytes (GB) de memória interna, 8GB de memória RAM, configuração de câmera quádrupla, e uma bateria de 4.450 mAh. Segundo a empresa, o aparelho sai da carga 0 a 100% em apenas 45 minutos ao ser carregado, e conta com processador Snapdragon 865 e tela AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+. O Mi 10 Pro alcançou a pontuação de 593,769 pontos no ranking.

Na segunda posição com 582,697 pontos (mais de 11 mil pontos atrás do Xiaomi Mi 10 Pro), está o OnePlus 8 Pro. Já na terceira posição, está outro Xiaomi, o Mi 10. Esse modelo mais básico que o anterior, conta com configurações semelhantes, mas tem somente 128 GB de memória interna.

Não foi só a Apple que ficou de fora da lista, pois empresas que até pouco tempo ocupavam as primeiras colocações do ranking foram desbancadas, como a Realme, Vivo e Huawei. A Samsung também desaponta, com celulares caros, mas que não alcançam os primeiros colocados.

Porém, para quem ficou animado, o Mi 10 Pro infelizmente ainda não está disponível para compra no Brasil, com previsões de ser lançado oficialmente pela empresa a partir do dia 18 de dezembro deste ano. Para quem não quer esperar, uma boa opção é o Redmi Note 8, que vem se mostrando um adversário à altura do querido iPhone 11, com configurações impressionantes e um preço mais acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 1 =