Carnaval, samba e curtição. Destinos alternativos para viajar no carnaval.

O carnaval está chegando e você deve estar pensando: para onde ir? Pois é, saiba que você certamente não é o único. Milhares de pessoas também já começaram a planejar seu roteiro de viagem.

Por conta disso, é melhor se apressar, afinal, nesta época do ano tanto as passagens (sejam de ônibus ou avião), como os serviços de táxi e hotel ficam escassos em todas as regiões turísticas. Por isso, antecipe a compra do seu pacote de viagem.

Para onde viajar no carnaval

Para quem gosta do grande agito e brilho dos grandes desfiles de escolas de samba, mas não quer o agito de São Paulo e Rio de Janeiro, uma excelente pedida é Curitiba.

A cidade contempla grande beleza natural espalhada por grandes parques em todas as regiões, e se agita nos dias de carnaval. O desfile ocorre no Centro Cívico, local tradicional onde ocorrem, durante o ano todo, diversos eventos e desfiles.

Por se tratar de um evento muito procurado por turistas e também por curitibanos, é bom garantir desde cedo os lugares nas arquibancadas, que costumam ser bastante disputados. Uma dica de gastronomia na região é o pinhão, vendido na feirinha da Praça Osório. Lá, é possível também encontrar barraquinhas que vendem pratos da gastronomia de mais de 12 países diferentes.

Desfile de carnaval no Centro Cívico - Curitiba
FOTO: Prefeitura Municipal de Curitiba / Divulgação

Escolas de samba para o carnaval

As duas principais escolas da região são os Acadêmicos da Realeza e a Embaixadores da Alegria. Há outras escolas que merecem bastante destaque na disputa do titulo de carnaval, tais como a Unidos do Bairro Alto, Falcões Independentes, Jesus Bom À Beça, Leões da Mocidade, Mocidade Azul, os Internautas e Unidos dos Pinhais.

Essas nove escolas promovem um desfile de encantar os olhos, tanto pelo tamanho das alegorias, como pela beleza do sambar das passistas e a energia contagiante da bateria, que empolga a todos que passam pelo Centro Cívico e ou estão lá nas arquibancadas para o espetáculo.

Outra opção interessante e por assim dizer exótica para viajar no carnaval, é o Vespasiano em Minas Gerais. É uma ótima opção para aqueles que não querem muito agito.

A cidade, com aproximadamente cinquenta mil habitantes, é bastante pacata e tem em seu conjunto uma série de paisagens urbanas convidativas, como as grandes praças, a igreja central e os restaurantes de comidas típicas, com os melhores pratos da gastronomia mineira.

Boi da manta - Carnaval em Vespasiano - MG
FOTO: Prefeitura Municipal de Curitiba / Divulgação

Neste carnaval você vai viajar de avião e se hospedar em hotéis? Então, programe viagem de carnaval e compre suas passagens aéreas e hospedagens antecipadamente. Assim você pode economizar cerca de 70% em relação a compra de passagens aéreas e hospedagens próximas aos dias do carnaval.

Diga para nós nos comentários abaixo, para onde você gosta de viajar no carnaval.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here