Hoje em dia existem cada vez mais blogs e sites, no entanto eles só são valiosos se conseguir capturar a atenção de seguidores (e potenciais clientes obviamente). Pensando em você, que tem um blog ou que está pensando em criar um, damos-lhe 10 dicas de marketing digital que vão aumentar o tráfego do consideravelmente. Após a sua implementação você vai ver melhorias substanciais ao final de algum tempo.

10 dicas de marketing digital que vão aumentar o tráfego do seu site

Quando publica algo novo no seu site ou blog, quer que chegue ao maior número de pessoas possíveis certo? Então siga estas 10 dicas e vai conseguir.

1 – Titulo

Não existe nada mais apelativo do que um bom título. Se for normal e pouco apelativo a maioria das pessoas não vai dar-se ao trabalho de ler. Reserve algum tempo nesta matéria para assim poder obter um título verdadeiramente apelativo. Se conseguir seguir este tópico você vai conseguir fazer com que as pessoas abram o artigo e leiam o mesmo, aumentando desta forma o tráfego orgânico do seu artigo.

2 – Imagens

Juntamente com o título, a imagem que o acompanha é um fator diferenciador e que influencia e muito a geração de tráfego orgânico no seu blog. Estas devem ser o mais simples possíveis (no entanto atraentes). Se colocar o seu logo numa imagem que tenha produzido, sempre que a mesma for partilhada vai estar promovendo o seu blog sem qualquer gasto da sua parte.

Veja também:

Treinamento Marketing de Conteúdo

Branded Content – Conteúdo Estratégico para Marcas

Spostti – Social Media Marketing – 10x mais Conversões de Leads e Vendas

Marketing de Serviços – 7 P’s

3 – Número de palavras

O mais importante é escrever artigos com conteúdos que ajudem o leitor a esclarecer uma dúvida ou melhorar o conhecimento sobre algo. É importante que antes de escrever um artigo, leia bastante sobre o tema de modo a conseguir fundamentar aquilo que escreve. Por norma (claramente que depende do tema) um artigo deve conter entre 600 a 1000 palavras (é obvio que não deve escrever palavras apenas para “encher chouriços”). Seja explícito e sucinto no seu artigo. Leia este artigo sobre Marketing de Contéudo.

4 – Tom convencional

Escreva num tom convencional, pois ninguém espera do seu artigo um texto literário ou uma enciclopédia, até porque esse tipo de textos facilmente se torna enfadonho e o usuário é, por defeito, irrequieto (está sempre a clicar de um lado para o outro). Ao escrever de forma agradável vai cativar a leitura, garantir mais tempo de permanência no site e, mais importante vai garantir futuras visitas (pois se a informação for completa, simples e apelativo, o usuário irá voltar).

5 – SEO

Sempre que escrever um artigo, faça-o para que este esteja otimizado para SEO. Os motores de busca são o que garante do futuro do seu blog em termos de tráfego orgânico.

6 – Botões de partilha

De forma a aumentar a compartilhamento dos seus artigos através do marketing digital, deve ter em conta que os posts são muitas vezes compartilhados (quando são realmente interessantes). De modo a promover o compartilhamento do seu artigo deve incorporar botões de partilha em todos os locais onde o mesmo for publicado de modo a incentivar esse compartilhamento.

7 – Regra 20%-80%

Esta regra de marketing digital indica que deve passar 20% do seu tempo escrevendo um artigo de qualidade e 80% a divulga-lo pelas redes sociais, pois por melhor que o seu conteúdo seja, sem promoção ninguém o vai ficar a conhecer. Leia esse artigo sobre Marketing nas Redes Sociais.

8 – Aumente o número de subscritores

A melhor maneira de aumentar o tráfego orgânico do seu site é através do email marketing (uma das estratégias de marketing digital mais poderosa – iremos fazer uma matéria falando sobre isso). Recorra a técnicas corretas (ou veja, não faça spam) e angarie o email de um novo usuário sempre que for ao seu blog. Essa técnica de captação é chamada de Leads, que são subscritores interessados no que você tem para oferecer e que se inscreveram para receber mais informações. Leia este artigo e saiba o que é Lead e qual a sua importância para a geração de tráfego no marketing digital.

9 – Frequência

Algo muito importante que tem de ter em conta é a frequência com que publica artigos. Não pode publicar tudo na mesma semana e depois estar 2 ou 3 semanas sem publicar nada. Quando uma pessoa visita o seu blog ou site, é porque tem interesse em ver o que há de novo, por isso seja constante na frequência das suas publicações.

10 – Comunidade

Use e abuse da comunidade de blogs para expor o seu trabalho e dá-lo a conhecer a centenas de pessoas, que tal como você, gerem e compartilham ideias com os usuários.

Esperamos que esta matéria o tenha ajudado a entender um pouco melhor como pode gerar mais tráfego orgânico para o seu blog ou site através de estratégias de marketing digital. Acesse e curta nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas como essa.



DEIXE UMA RESPOSTA

4 × três =