Estratégias para fazer marketing digital no Facebook

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Estratégias para fazer marketing digital no Facebook
Imagem: TarasMalyarevich/Depositphotos

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo, com mais de 2,2 bilhões de contas ativas. Só aqui no Brasil, são 130 milhões de usuários. E, embora sua maior função seja a comunicação, outras funcionalidades oportunizam o Marketing Digital no Facebook. Favorecendo em outros aspectos: vendas, interação, engajamento e muito mais.

A rede social proporciona facilidade não apenas aos empreendedores, mas também aos leads. Portando-se como um canal de integração entre marcas e potenciais clientes.

Saiba mais sobre as estratégias para fazer Marketing Digital no Facebook. Veja como o recurso pode alavancar suas vendas e fortalecer a presença online do seu negócio.

Estabeleça sua estratégia de Marketing Digital no Facebook

Se o objetivo da empresa é usar a plataforma para divulgação de conteúdos, marketplace e canal de relacionamento, como isso será desenvolvido? Torna-se fundamental estabelecer as estratégias de Marketing Digital no Facebook previamente. Um bom planejamento enxerga as necessidades da marca e os resultados esperados. Com isso, formula-se como de serão utilizados os recursos da rede social.

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É claro que para gerenciar as campanhas e postagens é preciso conhecer a ferramenta. E o que poderá extrair dela. Além de técnicas específicas que irão otimizar os processos: captação de leads, Fanpage, Facebook Ads, comportamento de clientes em tempo real e etc.

Não adianta criar a página e deixá-la fria. Sem atualização. Sem mantê-la ativa o tempo todo. Por isso, a estratégia orquestra as tarefas de modo inteligente e assertivo; introduzindo a segmentação do público-alvo.

Como montar a estratégia?

Confira os pontos mais importantes para elaborar sua estratégia de Marketing Digital no Facebook.

  • Quanto tempo será empenhado na plataforma?
  • Como serão as características da página ou perfil da sua empresa?
  • Haverá investimento na promoção de postagens? Qual será o valor limite do orçamento para investir mensalmente?
  • Quais são os principais objetivos a cumprir na página?
  • Como administrar a FanPage?
  • Como ocorrerá a análise do comportamento e das visitas?

Ao identificar as respostas, fica mais fácil montar a estratégia e definir como gerenciar a página.

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Elabore bons conteúdos

Os conteúdos no Facebook são importantes para atrair leads e envolver os clientes. Ao deslizar a timeline, a imagem e a breve descrição do link funcionam como “isca”.

Desenvolva tópicos a partir de informações úteis para seus leads. Tal como a descrição e imagem. Que precisam ser interessantes e bastante atrativas.

Os temas devem tratar assuntos do dia a dia, sanar dores de clientes e abranger inovação, criatividade. O Marketing de conteúdo é uma das técnicas fundamentais do trabalho digital por: dialogar, cativar e gerar engajamento com o público. Para isso, não abra mão da clareza, simplicidade, objetividade. Lembre-se de fazê-los pensar nos seus produtos ou serviços direta ou indiretamente. Como solução para o que precisam.

Integre o site da empresa junto ao Facebook

Para oferecer acessibilidade e dinamismo, integre os canais digitais da sua empresa. Incluindo o Facebook. Disponha aos seus clientes botões que direcione até a página. Graças aos plugins e widgets é simples ligar as plataformas. Desse modo, o consumidor pode acompanhar novidades, produtos e informações em qualquer canal. Além de chegar rapidamente a página do Facebook. Onde pode comentar, curtir e, o melhor, compartilhar!

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Lembre-se que o atendimento é essencial para captação de leads, e, por consequência, viabiliza autoridade e segurança. Se o cliente percebe que a marca atua em diferentes canais, ele nota que a marca é forte, ativa, presente. E isso é crucial para o Marketing Digital.

Tenha uma equipe preparada

A dica é bem direta: tenha uma equipe preparada! Entregar a tarefa para alguém que desconhece as funções de uma FanPage, por exemplo, é bem arriscado. O ideal é contar com uma equipe competente para tal. Muitas empresas preferem contratar uma agência de Marketing Digital para realizar o trabalho online. A ideia é ótima, pois, quanto mais conhecimento e técnicas aplicadas, melhor gestão online sua empresa terá.

Qualifique-se para alavancar novos resultados, visando uma presença online efetiva e especializada. Que, além de manter as páginas, idealize campanhas, enquetes e novidades; e seja um chamariz de novos clientes. Isso é investir na própria marca. Enriquecer o aparado digital com qualidade é vislumbrar números positivos, tanto agora como no futuro.

Dicas para otimizar sua página

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta de marketing para criação de campanhas e anúncios que aparecerão na tela do seu público-alvo.

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FanPage

A FanPage é uma página específica para empresas, figuras públicas e afins. Diferentemente do perfil comum, ela disponibiliza mensuração de alcance das publicações: visitas e envolvimento dos leads.

E essas foram as estratégias para fazer Marketing Digital no Facebook que podem alavancar o seu negócio online. O que achou? Já aplica alguma dessas estratégia em seu negócio? Diga para nós nos comentários abaixo.

Veja também:

Ferramentas para Marketing nas Redes Sociais

Instagram para empresas: como usar para crescer o seu negócio?

LinkedIn – Porque o deve utilizar

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