São Paulo vence a primeira na Libertadores contra a LDU
foto: LibertadoresBR/twitter

Dentre todos os brasileiros que estrearam semana passada na Libertadores, o São Paulo foi o único que decepcionou. A equipe tropeçou fora de casa contra o modesto time do Binacional. Porém, diferente do primeiro jogo, onde os paulistas perderam diversas chances claras de gol, nessa quarta (11/03) o Tricolor foi bem efetivo e venceu com facilidade o LDU dentro de casa por 3×0.

Com a vitória, o time brasileiro chega aos seus três primeiros pontos na competição e consegue respirar no Grupo D, com todas as quatro equipes tendo a mesma uma vitória do São Paulo.

A bela vitória do São Paulo

Desde o começo o jogo foi controlado pelos donos da casa. Eles partiam para o ataque e tinham a posse de bola. A ofensividade do time dos comandados por Fernando Diniz deu resultado aos 13 minutos do primeiro tempo. Antony, em jogada individual, cruzou a bola para área que bateu na mão do zagueiro Guerra da LDU. Reinaldo bateu forte no canto sem chances para o goleiro.

As coisas melhoraram ainda mais logo após o São Paulo abrir o placar. Reinaldo achou um lindo cruzamento para Daniel Alves. O meia chegou finalizando sem goleiro para fazer 2×0 para os brasileiros. Com essa boa vantagem, os paulistas diminuíram um pouco o ritmo, com os equatorianos ficando mais com a bola, porém não conseguiam agredir o gol defendido por Tiago Volpi, indo assim até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo veio mais atento e acelerado, conseguindo dominar as principais ações e trocando mais passes. Com isso, aos 20 do segundo tempo, depois de belo passe de Vitor Bueno, o meia Igor Gomes entrou na área e ampliou o placar para 3×0.

Já sem forças para reagir, a vida do LDU ainda ficou mais difícil dentro do jogo, com Sornoza sendo expulso após agredir Daniel Alves. Com o placar garantido, o São Paulo teve uma perda importante no final do jogo. O goleiro Volpi machucou a mão em uma dividida e teve que deixar o jogo, sendo substituído por Lucas Perri.

São Paulo agora não sabe quando voltará a atuar pela Libertadores, já que a próxima rodada da competição foi adiada por conta do surto de Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui