Os dois melhores elencos entre os times brasileiros na Libertadores, Flamengo e Palmeiras estrearam na competição na última quarta-feira (04/03) demostrando que podem chegar com força para o título mais desejado entre os sul-americanos.
Seguro e superior, Palmeiras vence o Tigre
💪🇳🇬 Foi a vitória 1⃣0⃣0⃣ de um brasileiro contra argentinos pela #Libertadores! E a 9⃣9⃣ do @Palmeiras na Copa: os melhores lances do triunfo alviverde por 2-0 sobre o @catigreoficial.@FTBLSantander pic.twitter.com/DNBJDmS85k
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 5, 2020
O Tigre não é um dos times argentinos mais temidos na Libertadores de 2020. Contudo, o confronto entre brasileiros e nossos “hermanos” podem ser sempre perigosos e traiçoeiros. Porém, Palmeiras, com um jogo bem seguro e dois golaços conseguiu uma boa vitória fora de casa.
O técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, jogou pela primeira vez com o quarteto ofensivo Rony, William, Dudu e Luiz Adriano que já era bem esperado pela torcida. E essa tática mais para frente deu resultado logo no início do jogo, com vários ataques perigosos. A pressão deu resultado logo aos 15 minutos, com um belo chute de Luiz Adriano estufando a rede adversária.
Em casa e atrás do placar, os donos da casa começaram a tentar crescer na partida. Assim, mostrou o Palmeiras começou a mostrar algumas dificuldades na marcação, com o Tigre levando alguns perigosos até o intervalo.
Na volta ao intervalo os times voltaram bem e trocando alguns ataques, com o time brasileiro conseguindo acertar a trave com após bela jogada de Ramires. O jogo que poderia começar a ficar mais perigoso para o Palmeiras mudou seu destino aos 15 minutos, quando Acuña, lateral do Tigre, foi expulso. Assim, os brasileiros conseguiram retomar o controle do jogo, ampliando o placar aos 20 minutos com mais um bonito chute, agora do William Bigode.
Palmeiras volta a Libertadores na terça (10/03) em casa às 21h30.
Atual campeão da Libertadores, Flamengo vence com brilho de Everton Ribeiro
🏆🔴⚫️ A estreia do campeão! Confere aí os melhores momentos da vitória por 2-1 do @Flamengo sobre o @JuniorClubSA. Dois gols de @evertonri!#Libertadores @FTBLSantander pic.twitter.com/wewTshlJea
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 5, 2020
O Flamengo é o grande favorito dentro da competição. Com um time muito forte vindo de 2019, sem perder jogadores e ainda conseguindo fazer ótimas contratações, os cariocas estrearam com uma bela vitória fora de casa por 2×1 no Junior Barranquilla. E mesmo sem fazer uma atuação de galã, seus talentos individuais fizeram diferenças.
O jogo começou muito bem para o Flamengo. Os comandados de Jorge Jesus foram para cima, conseguindo abrir o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com bela jogada trabalhada terminada nos pés de Everton Ribeiro.
Após abrir o placar, o Flamengo começou a ter algumas dificuldades para manter o controle do jogo, principalmente após o Junior Barranquilla iniciar uma partida utilizando mais força física, até mesmo com faltas e chegadas ríspidas. Nos minutos finais antes do intervalo, Téo Gutiérrez teve uma chance cara a cara com Diego Alves, mas não conseguiu finalizar bem.
No segundo tempo o jogo melhorou. Flamengo voltou a mostrar um pouco do futebol conhecido em 2019 e Junior ainda tentava buscar alguns ataques interessantes. Após defesas importantes dos goleiros dos dois times, os cariocas, em um contra-ataque puxado por Michael, Everton Ribeiro marcou seu segundo gol na partida.
No final da partida, após uma bola lançada para a área, Junior Barranquilla conseguiu diminuir o placar para 2×1 com gol de Téo Gutiérrez.
Os atuais campeões da Libertadores agora voltam a competição Quarta-Feira (11/03) às 21h30 na casa do Flamengo.