A importância do lead marketing para a sua empresa

A captação de potenciais e novos clientes para uma empresa deve passar por um trabalho bem feito de lead marketing. No marketing digital, essa tendência ganhou mais força, visto que as empresas entenderam que...

5 livros de marketing que você precisa ler

Quando bem executado, o marketing faz a diferença em todos os processos de uma empresa. Afinal, ele é fundamental para um bom planejamento estratégico, cujos resultados afetam diretamente a rotina de trabalho. É possível...

LinkedIn – Porque o deve utilizar

Embora ainda não seja muito utilizado aqui no Brasil (mas está cada vez mais a ganhar usuários), o LinkedIn é uma rede social utilizada exclusivamente por profissionais e empresas. Foi fundada em 2002, mas...

Por que o SEO é tão importante no Marketing Digital?

No marketing digital, existem diversas formas de atrair visitantes para um site, seja por meio de anúncios pagos, de e-mail marketing, de postagens em redes sociais e ou por muitas outras maneiras gratuitas e...

De que forma a nova regra do ICMS vai afetar o comércio digital brasileiro?

Descubra o que é ICMS, e como a nova mudança neste imposto afeta, ou não, as empresas que vendem online. Mais um imposto. Contudo, vamos aprofundar a explicação para entender melhor sobre como as novas...

AWeber – Ferramenta de e-mail marketing

Esta empresa criada em 1998 conta com mais de 110 funcionários e 120.000 clientes. O AWeber é um software que desenvolve e executa um opt-in de e-mail marketing, sendo este serviço usado por mais de 120.000...

Plano de Marketing – como fazer?

Embora muitas empresas não achem necessário fazer investimentos em Marketing, devem ter sempre um plano com objetivos traçados, de forma a conhecerem o mercado. Ao realizar um plano de marketing você vai conhecer melhor...

Como fazer um anúncio no Facebook que gera conversões qualificadas

Muitas empresas, marcas ou negócios investem dinheiro em anúncio no Facebook (publicidade paga). Umas conseguem alcançar bons resultados, outras (a maioria), nem por isso. Por isso nesta matéria, vamos explicar-lhe 7 pontos essenciais para que...

Confiança em vendas. Seja um bom vendedor

Ser um vendedor pode parecer uma tarefa fácil, já que existem tantos por aí. No entanto, essa é uma profissão que necessita que o indivíduo possua algumas características, como: saber se comunicar bem, ser...
Tendências de marketing digital para 2016

Tendências de marketing digital para 2016

Com 2016 começando é importante você dar uma checada nas novas (ou antigas) tendências de marketing digital para que o seu negócio esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes. Todos nós sabemos...

E-commerce – o poder do comércio eletrônico

Hoje em dia, cada vez são mais as empresas que apostam no e-commerce como meio de venda direta e contacto mais próximo com o seu público-alvo. Com o constante desenvolvimento da tecnologia é bastante...

8 P’s do Marketing Digital

Há pouco tempo fizemos uma matéria que falava dos 7 P's do Marketing de serviços para todos os que se estavam iniciando no estudo ou na realização de uma empresa nesta área específica. Hoje iremos...

Programas de Marketing de afiliados – quais são?

Hoje em dia a internet é o centro quase toda a comunicação que é efetuada, e tem contribuído muito para o desenvolvimento da economia nacional. Através da internet é possível criar negócios, gerir empresas,...

Alimentação de leads – Como aumentar as vendas

O que é a alimentação de leads? De que forma a mesma pode ajudar a sua empresa, marca ou negócio a aumentar as vendas? Nesta matéria vamos explicar o que é a alimentação de leads, como...

Marketing de Serviços – 7 P’s

A área de Marketing tem bastantes variáveis, no entanto existem áreas que são bastante conhecidas das empresas, que são os 4 P's - Produto, Preço, Praça e Promoção - que são aplicados no Marketing...

Marketing de Conteúdo – Porque é importante?

Hoje em dia, cada vez é mais referenciado que qualquer estratégia empresarial tem de abranger marketing de conteúdo. No entanto nem todas as empresas entendem porque é que é importante que esta estratégia esteja...

Quais as redes sociais mais utilizadas?

Estamos numa época em que a maioria da população comunica através da internet, devido à facilidade de combater a distância. Um dos meios mais utilizados tanto por pessoas como por empresas (embora com intuitos...

20 dicas para vender bem os produtos do seu e-commerce

Você descobriu um produto e criou sua loja virtual. E agora? Assim que tudo estiver funcionando, é hora de começar a gerar tráfego para sua loja online e realizar vendas. Independentemente de você estar...

Alô Bebê participa da campanha Papai Noel nos Correios

A Alô Bebê, loja especializada em artigos infantis, participou pela primeira vez da ação Papai Noel dos Correios. A empresa atendeu ao desejo de algumas crianças que enviaram cartinhas com pedidos de presente e,...

21 Ferramentas de Marketing de Redes Sociais

Embora as redes sociais sejam um mercado que ainda se encontra em fase de expansão, tornaram-se uma mais-valia para todos aqueles que trabalham na área de Marketing. Abriram novos caminhos à inovação e inspiração...

As Olimpíadas estão aí. Que tal presentes legais?

Saiba por que a identidade visual em presentes é uma estratégia de marketing efetiva. Entenda a importância de brindes personalizados. Quem nunca saiu de uma feira de negócios ou algum evento corporativo com a lembrança...

Gestão Marketing Digital: seu negócio na internet

Saber se portar – e se colocar - na internet é, hoje, uma das ações mais importantes e eficazes no mundo dos negócios. Não há organização que vá para frente sem controle de conteúdo,...

Marketing Digital – Você sabe a importância de fazer um plano?

Hoje em dia, com o aumento da utilização da internet, as empresas apostam (e fazem muito bem) em Marketing Digital. No entanto algumas apenas têm um site, fazem alguns posts no Facebook e esperam...

O que é o Google Analytics e porque o devo utilizar

O Google Analytics é talvez uma das plataformas mais importantes para todos os que fazem a gestão de Marketing em uma empresa. Esta plataforma foi desenvolvida pelo Google como meio para monitorizar o desempenho...

A importância do Facebook para as empresas

As redes sociais se tornaram grandes aliadas de empresas que se interessam em divulgar seus produtos e serviços ao público-alvo. Manter uma relação de confiança com o consumidor é extremamente importante, por isso, é...

Olimpíadas e brindes personalizados, já escolheu o seu?

Quem nunca saiu de uma feira de negócios ou algum evento corporativo com a lembrança de alguma empresa em mãos? Seja uma caneta, um bloco de anotações ou até mesmo uma caneca com um...

Email Marketing – 4 dicas para iniciantes

Com o aumento do uso das tecnologias da comunicação, nomeadamente a internet e consequentemente as redes sociais, vários tipos de estratégias de Marketing foram sendo desenvolvidas de modo a captar a atenção de clientes...

7 Mitos sobre o Facebook – Será que você foi enganado até hoje?

O Facebook é a rede social com maior número de utilizadores espalhados pelo mundo, por isso é normal que de vez em quando surjam teorias da conspiração e informações erradas sobre o mesmo. Neste...
O que é Branded Content - E qual a importância para sua marca

O que é Branded Content? E qual a importância para sua marca.

Também conhecido como Marketing de Conteúdo ou Conteúdo de Marca, o Branded Content tem o objetivo de estabelecer uma maior relação de proximidade entre os clientes e as empresas, utilizando-se de modernos recursos tecnológicos,...

Entenda o balanço do e-commerce no Brasil

Há algum tempo, as vendas virtuais são a alternativa que muitas empresas encontram para burlar a crise que aflige o Brasil. E... parece que vem dando certo. O comércio eletrônico brasileiro aponta ótimos resultados...