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6 estratégias de marketing digital Fintech para sucesso em 2024

O marketing digital da Fintech permite que as empresas melhorem seu alcance de marketing com táticas que irão aprimorar o funil de vendas da marca e promover a fidelidade do cliente.
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marketing digital Fintech
Imagem: Freepik

As marcas ainda precisam desenvolver uma compreensão do mundo fintech e das normas que as separam de outras indústrias. As empresas Fintech não podem sair por aí fazendo medidas de marketing agressivas e campanhas criativas, assim como as empresas de comércio eletrônico, porque esta indústria é altamente regulamentada e exige uma compreensão profunda das suas especificidades e questões de conformidade.

O marketing Fintech consolidou seu lugar no mundo do marketing. Essa tática de marketing tem a capacidade de criar um forte envolvimento com as empresas, ao mesmo tempo que permanece vigilante e em conformidade com as regulamentações industriais. O mundo Fintech não é um mar de rosas quando se trata de encontrar novos clientes e lutar constantemente para reter os existentes. Abaixo estão seis das estratégias de marketing digital da fintech:

  1. Encontre consistentemente maneiras de melhorar a experiência dos clientes existentes

Houve um grande aumento nas taxas de desinstalação de aplicativos fintech. Os usuários são leais às marcas, desde que as marcas sejam leais a eles de forma simples! Não é ciência de foguetes porque existem centenas de ofertas de marcas do mesmo nicho, e é praticamente a mesma coisa relacionada à fintech. Os clientes rapidamente adotam a nova marca quando os concorrentes oferecem melhores serviços e bebidas.

Portanto, para lidar com estes problemas, as marcas precisam de estar constantemente envolvidas com os seus clientes existentes. A utilização de diferentes canais de marketing, como marketing móvel e marketing por e-mail, provou ser eficaz nesta fase. Algumas das maneiras de informar os clientes sobre atualizações de produtos ou anunciar novos recursos são:

  • Aviso aos clientes com notificações por SMS ou pop-ups;
  • Envio de e-mails em intervalos definidos informando aos clientes quais novos recursos foram lançados;
  • Oferta de incentivos e recompensas oportunas aos clientes.
  1. Use práticas de marketing no aplicativo

A retenção de clientes é um dos principais problemas enfrentados pelo marketing digital global de fintech. Com o passar do tempo, a drenagem de recursos tornou as empresas totalmente repulsivas em relação à retenção dos clientes existentes. Estudos mostraram que as empresas têm tido mais sucesso em reter os clientes existentes, em vez de desperdiçar uma fortuna na atração de novos clientes.

O marketing no aplicativo dá às marcas acesso para se comunicarem diretamente com os clientes, sem depender de recursos de mídia social. Eles podem fornecer mensagens e atualizações personalizadas para melhorar a experiência do usuário e adicionar mais alegria à experiência, obtendo ofertas de upsell e vendas cruzadas.

  1. Crie uma forte presença nas redes sociais

A mídia social é uma excelente forma para as empresas fintech mostrarem todo o ecossistema de suas marcas. Plataformas de mídia social como o LinkedIn mudaram o jogo do marketing de fintech B2B. A mídia social permite que as empresas eduquem primeiro seus clientes potenciais e depois se comercializem. Este princípio ajudou as empresas a ganhar a confiança dos seus clientes e a estabelecer a sua presença como líderes inovadores na indústria.

Assim, o uso de diferentes formatos de mídia social, como carrosséis, imagens e vídeos, ajudou as empresas a fornecer conteúdo educacional e a comunicar diferentes recursos e atualizações de seus aplicativos em vídeos pequenos, melhorando a experiência do cliente.

  1. Explore o mundo da gamificação

A gamificação é outra tática que está se tornando cada vez mais popular e uma das principais tendências de marketing das fintechs. Para isso, os profissionais de marketing estão usando elementos semelhantes a jogos, como questionários divertidos, quebra-cabeças e concursos para recompensar os clientes e dar pontos de jogo que eles podem resgatar para obter diferentes reembolsos e descontos.

Muitos aplicativos fintech estão adicionando jogos aos seus modelos para permitir que os clientes interajam diariamente com seus aplicativos e aumentem suas taxas de engajamento. Traz entusiasmo aos usuários e desperta uma natureza competitiva, o que beneficia as empresas.

  1. Crie conteúdo valioso e enriquecido

O conteúdo é o rei. Não há debate sobre como fornecer aos clientes potenciais conteúdo que seja valioso, único e atualizado. O marketing de conteúdo permite que as marcas integrem a voz de sua marca em suas mensagens e forneçam conteúdo aos seus clientes potenciais, o que agrega valor às suas vidas.

Algumas das maneiras pelas quais as marcas podem melhorar a visibilidade de suas marcas nos mecanismos de pesquisa são os blogs. Seu conteúdo extenso tem o poder de cobrir vários tópicos de finanças e pagamentos digitais e fornecer aos clientes uma visão geral detalhada do que está acontecendo no mundo. Por outro lado, o marketing de conteúdo também encontra seu caminho nas mensagens de mídia social. A maioria dos usuários afirma que precisa de informações autênticas para orientá-los em relação aos tópicos de fintech.

  1. Leve influenciadores para espalhar a boa notícia da sua marca

Estudos afirmam que os usuários de fintech geralmente confiam nos influenciadores em comparação ao conteúdo e recursos de marca. Os processos de geração de leads da Fintech geralmente assombram os profissionais de marketing e é aí que a parceria com influenciadores pode ajudá-los a levar seus produtos aos grupos de clientes certos.

Os influenciadores já possuem uma base de clientes estabelecida que ajuda as empresas a aproveitarem seu alcance e promoverem seus produtos com custos orçamentários ideais.

O marketing digital da Fintech se concentra na construção de conexões confiáveis ​​com os clientes e, em seguida, acompanhá-los com táticas de marketing. Do lançamento de táticas de gamificação ao marketing móvel, o marketing da Fintech aproveitou a abordagem de prestar igual atenção aos novos clientes e à retenção dos existentes.

As informações deste conteúdo são de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do Proddigital.

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