Pular para o conteúdo

10 maneiras de obter proteínas sem comer carne

10 maneiras de obter proteínas sem comer carne
10 maneiras de obter proteínas sem comer carne

Todos nós sabemos que as proteínas são muito importantes para a regeneração dos tecidos musculares, e devemos ingerir diariamente a dose recomendada (homens – 56 gramas e mulheres – 46). No entanto existem muitas pessoas que acham que estas apenas são possíveis de encontrar nos alimentos de origem animal, no entanto esta afirmação não é verdadeira. Nesta matéria vamos mostrar-lhe 10 alimentos de onde pode obter proteína sem ser de origem animal.

10 alimentos que contêm proteínas e você nem sabia

1 – Feijões

Meia chávena tem 7 gramas de proteína e cerca de 105 calorias. Seja preto, vermelho, branco ou amarelo, são ricos em proteína e fibras, com pouca ou nenhuma gordura. Há tantas receitas deliciosas onde os pode usar.

2 – Brócolos

Uma chávena contém 3 gramas de proteína e cerca de 20 calorias. Tem ainda um alto teor de fibras, vitaminas A, C e K. Além de que comer brócolos não engorda e tem receitas muito gostosas que pode fazer.

3 – Grão de bico

Meia xícara contém 7 gramas de proteína e 145 calorias. Para além de serem uma fonte de proteína, são ricos em fibras, pobres em gorduras e constituem fontes sólidas de minerais como ferro, zinco e vitamina B. E existem cada vez mais receitas maravilhosas que pode fazer com grão de bico (desde saladas, humus, ou até servir como acompanhamento).

Veja também:

4 – Tofu

Meia xícara contém 10 gramas de proteína e 90 calorias. Versátil e pobre em gorduras, este produto oriundo da soja pode ser cozinhado como substituto dos produtos de origem animal, como carne e ovos.

5 – Sementes de cânhamo

Um colher de sopa contém cerca de 5 gramas de proteína e 40 calorias. Estas sementes são fonte de proteínas completas e minerais essenciais como zinco, magnésio e ferro. São também ricas em ómega 3 e ácidos gordos essenciais. E são doces, podendo substituir o açúcar no café da manhã e no meio do dia.

6 – Leite de Soja

Cada copo tem 8 gramas de proteína e cerca de 110 calorias. O leite de soja tem o maior número de proteínas de todos os leites vegetais (como o leite de amêndoa ou o leite de arroz). Não contém gordura saturada, ao contrário do leite de vaca. Nem lactose.

7 – Aveia

Meia xícara contém 5 gramas de proteína e 150 calorias. Mais rica em proteína e mais pobre em carboidratos que a maioria dos grãos integrais, a aveia também ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, impedindo quebras de energia. É um ótimo alimento para colocar no seu café da manhã para começar o dia logo cheio de energia.

8 – Quinoa

Tem 4 gramas de proteína por cada meia xícara e cerca de 115 calorias. A quinoa é rica em proteínas e contém todos os aminoácidos essenciais ao seu biossistema. É também rica em fibras, ferro e magnésio. Conheça mais sobre essa poderosa proteína que é a Quinoa.

9 – Sementes de girassol

Cada quarto de chávena contém 6 gramas de proteína e 185 calorias. É uma enorme fonte de energia, proteínas, vitamina E e gordura insaturada, saudável para o coração. No entanto devido à quantidade de calorias por porção, você deve ter muita atenção para não comer em excesso.

10 – Sementes de chia

Duas colheres de sopa têm 4 gramas de proteína e 140 calorias. Trata-se de um superalimento, muito nutritivo, rico em proteínas, antioxidantes e fibras e que promove a sensação de saciedade.

Esperamos que tenha ficado com maior noção que não precisa ingerir apenas produtos de origem animal para ter as proteínas que necessita diariamente para a regeneração dos seus músculos. Qualquer questão deixa aí para a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.