Pular para o conteúdo
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Plano de saúde Bradesco agora atende clínicas de recuperação em São Paulo

Compartilhe:
Plano de saúde Bradesco agora atende clínicas de recuperação em São Paulo
Imagem: photographee.eu / Depositphotos

Lidar com o problema de ver um parente querido passando por problemas com drogas ou alcoolismo não é nada fácil. Mas você tem um aliado nessa batalha, pois o Plano de Saúde Bradesco agora atende clínicas de reabilitação em São Paulo.

O Grupo Bradesco é popularmente conhecido pelo seu banco, o Banco Bradesco S.A., que atua nas principais áreas do segmento financeiro e está no mercado desde a década de 1940.

Mas além do banco, o Grupo possui outros tipos de serviço, como seguros de vida e previdência privada, além de seguros residenciais e de veículos, entre vários outros.

O Bradesco Saúde faz parte dessa lista, e por sinal, está classificado como um dos três melhores planos de saúde existentes no Brasil, segundo a opinião de diversos especialistas.

O fato é que normalmente as clínicas médicas convencionais e hospitais, aceitam a maioria dos principais convênios médicos. Mas quando falamos de clínicas de recuperação para dependentes químicos ou alcoólatras, não é bem assim que funciona.

Veja também:

Geralmente uma empresa que presta este tipo de serviço, possui planos diferenciados, com altas taxas de internação, uma vez que nem sempre as coberturas são totais. Por esse motivo, é sempre bom ficar atento na hora de contratá-los.

As vantagens de se contratar um Plano de Saúde Bradesco

Líder de mercado no Brasil e na América Latina, o Plano de Saúde Bradesco vem trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos usuários. Pensando assim, a empresa passa a dar suporte aos que precisam de ajuda para se livrar da dependência química.

São milhares de clientes em todas as regiões do Brasil, que contam com uma moderna estrutura de atendimento, equipadas com centrais telefônicas, canais digitais e via internet, além de dependências próprias e corretores ativos.

O Plano de Saúde Bradesco segue os mais rigorosos padrões de qualidade, sendo pioneiro na implantação de uma ouvidoria, com o objetivo de solucionar eventuais problemas, o que é mais um certificado de segurança para os clientes.

Através do App Bradesco Saúde é possível realizar consultas imediatas ou agendadas, com médicos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para casos de baixa complexidade e também de sintomas da Covid-19.

O aplicativo ainda dispõe de um chat para tirar dúvidas diretamente com os profissionais da saúde, além de uma carteirinha digital, com um QR Code que substitui a tarja magnética do cartão.

Esse documento digital permite validar o atendimento de forma rápida, inteligente e segura, podendo até mesmo substituir o modelo físico na hora do atendimento.

Por meio do app do Plano de Saúde Bradesco, ainda é possível acompanhar os pedidos de senha para os procedimentos médico-hospitalares que necessitam de verificação prévia de cobertura, o que traz muito mais agilidade e praticamente elimina a necessidade de ficar horas esperando pelo atendimento.

Pelo Bradesco Saúde é possível fazer o agendamento on-line e visualizar o histórico de consultas já agendadas pelo App, realizando o cancelamento de maneira descomplicada em caso de haver algum imprevisto.

Bradesco Saúde
Imagem: Divulgação

Como se não fosse o bastante, a rede Meu Doutor Novamed ainda oferece consultas médicas eletivas com o Médico de Família, sem necessidade de agendamento e por telemedicina, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

Além de tudo isso, atualmente existem diversas clínicas de recuperação em São Paulo que aceitam o Plano de Saúde Bradesco. Podemos encontrar instituições em Caçapava (Masculina), Araçoiaba da Serra (Masculina e Feminina), Araçoiaba da Serra (Mista) e Taubaté (Feminina).

Qual a importância do tratamento clínico para a recuperação de um dependente químico?

As clínicas de recuperação atendem pacientes com problemas relacionados ao consumo excessivo de drogas (lícitas ou ilícitas), além de pacientes com outros tipos de transtornos mentais, como depressão e ansiedade, por exemplo.

Quando falamos em tratamento para dependentes químicos, é extremamente importante encarar o paciente como alguém que possui uma doença crônica, que acima de tudo, necessita de acompanhamento profissional especializado.

Ainda é preciso levar em conta, que independentemente do tipo de substância em questão, não é nada fácil lidar com o afastamento do vício. Ainda mais difícil, é o retorno desse paciente ao convívio social, mantendo a qualidade de vida e a manutenção dos resultados obtidos.

Este tema infelizmente vem sendo encarado como um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) traz dados cada vez mais alarmantes sobre o aumento do consumo de drogas e álcool pela população mundial.

Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas, emitido no dia 24 de junho de 2021, pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o impacto da Covid-19 causou o aumento da pobreza e a piora das condições de saúde mental, fatores que fatalmente levam mais pessoas a se viciarem.

Por todos esses motivos, é de extrema importância que tanto os membros da família como a equipe clínica, estejam empenhados e agindo em parceria para oferecer a ajuda necessária, de forma otimizada.

É preciso também que exista uma estratégia muito bem definida entre todos os envolvidos no tratamento, a fim de auxiliar na recuperação, sem desanimar, ou mesmo causar o recuo do paciente, além de evitar o seu retorno ao vício.

Médicos e enfermeiros
Imagem: ridofranz / Depositphotos

Vale lembrar que a dependência química precisa ser tratada com base no contexto biológico, psíquico e social, que foi responsável por desencadear o vício em cada um dos pacientes.

Por esse motivo, o tratamento precisa ter uma abordagem particular, elaborada por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos psiquiatras e clínicos gerais, além de psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, entre outros especialistas.

Os profissionais envolvidos atuam na aplicação do programa terapêutico, partindo de cada caso em específico, uma vez que o contexto dos indivíduos no momento da internação, em sua maioria, pode ser diferente.

A integração da equipe multidisciplinar, tem se mostrado uma das mais importantes ferramentas na recuperação desses pacientes, e a maneira mais consistente no momento de se elaborar diretrizes que serão verdadeiramente eficazes para o tratamento de dependentes químicos.

Mas também precisamos ressaltar que o papel da família e dos amigos próximos é extremamente importante, uma vez que servirá como base de sustentação para os desafios que certamente virão no futuro, impedindo que o paciente retorne para as drogas.

De fato, o processo de cura não será uma jornada fácil, nem para o dependente químico, e muito menos para os familiares, que precisarão suportar todos os desafios e a dura rotina de desintoxicação.

Contudo, o Plano de Saúde Bradesco agora será responsável por ceder o suporte necessário, para que o tratamento possa evoluir da melhor maneira possível, além de garantir o retorno do paciente a uma vida produtiva e muito mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.