5 benefícios essenciais do sistema de atendimento presencial no local de trabalho

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reconhecimento facial em um rosto de homem
Imagem: Freepik

A manutenção manual de registros de presença dos funcionários é uma tarefa complicada e demorada para o departamento de RH. Especificamente, nesta era digital, quase todas as empresas estão migrando de software convencional para software baseado em nuvem. Portanto, para as empresas que ainda dependem de procedimentos manuais, é hora de entrarem no mundo avançado e aproveitarem os benefícios da automação.

Com isso, o sistema de gestão de atendimento biométrico ajudará o RH a facilitar o processo de verificação de atendimento. Consequentemente, este sistema notável pode registrar rapidamente a entrada e saída do funcionário e melhorar o procedimento de salário do funcionário.

Vamos nos aprofundar em seus benefícios para entender mais sobre isso:

Benefícios do uso do sistema de atendimento com detecção facial no local de trabalho

Os sistemas tecnológicos avançados apresentam mais benefícios em comparação com os métodos convencionais, e alguns deles são os seguintes:

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  • Segurança aprimorada com sistema de reconhecimento facial de atendimento

Cada indivíduo tem sua característica distintiva, por isso é difícil para o RH manter manualmente um registro dos horários de check-in e check-out dos funcionários. Portanto, um software avançado de atendimento proporciona maior nível de segurança e facilidade de acesso no registro dos dados de cada funcionário.

Quando um funcionário utiliza serviços biométricos, ele reconhece e lembra rapidamente suas características físicas envolvendo varreduras faciais. Além disso, a erradicação da exigência de crachás e cartões de identificação que podem ser roubados é facilmente realizada por sistemas de reconhecimento facial.

O reconhecimento facial para sistemas de atendimento melhora a segurança dos dados e evita atividades maliciosas no controle de acessibilidade. Portanto, o sistema pode gerenciar facilmente a segurança empresarial se incorporado ao atendimento e horário biométrico. Consequentemente, a integração desses métodos avançados pode criar um ambiente mais seguro.

O reconhecimento facial não serve apenas para empresas, mas também para escolas monitorarem a frequência de alunos e funcionários. Isso ajuda a garantir que o aluno esteja presente na aula da mesma forma que deveria estar. Escolas, universidades e faculdades podem melhorar seu desempenho monitorando a frequência dos alunos. Além disso, também fornece uma camada de segurança adicional ao reconhecer rapidamente os alunos no campus.

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  • Aumente a eficiência dos funcionários

O sistema de reconhecimento facial de atendimento pode reconhecer de forma rápida e eficiente o horário de check-in ou saída dos funcionários, aumentando a eficiência do RH na manutenção dos registros dos funcionários.

Usando tecnologia automatizada, folhas de login manuais e cartões perfurados não são mais necessários. Isso requer menos tempo para fazer login e mais tempo para se concentrar em tarefas essenciais. Consequentemente, os sistemas biométricos fornecem informações mais autênticas sobre o número de funcionários trabalhando em uma data específica.

Não apenas o departamento de RH aproveita esse sistema, mas também a folha de pagamento, as finanças e outros departamentos de negócios, pois ajuda na economia de custos.

  • Sistema de reconhecimento facial de atendimento ajuda na redução de custos com folha de pagamento

A erradicação e automatização de tarefas ou papeladas demoradas geralmente é feita por meio de sistemas de atendimento biométrico. Além disso, eles também podem eliminar problemas de folha de pagamento causados ​​por socos de amigos, caligrafia ilegível e outros tipos que geralmente custam muito para a empresa.

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  • Funcionários satisfeitos com sistema de atendimento com detecção de rosto

Ambientes de trabalho eficientes exigem sistemas biométricos rápidos, precisos e práticos. Além disso, estes sistemas proporcionam uma camada adicional de conveniência com capacidades de autoatendimento que ajudam os funcionários a trabalhar de forma mais eficiente e a aumentar a sua moral.

  • Escolha sistemas que sejam convenientes para integração

A equipe especializada de TI não é mais necessária se a empresa tiver sistemas biométricos autênticos e precisos. Normalmente, os sistemas biométricos desenvolvem um recurso “plug and play”, pois exigem menos esforço de configuração. Portanto, erradica a necessidade de codificação e alteração do software existente.

Os sistemas de gestão de presença biométrica podem facilmente agilizar as operações de negócios, ou seja, desde a folha de pagamento até os sistemas de informação de RH. Assim, os dispositivos biométricos são fáceis de instalar, pois fornecem diferentes interfaces que auxiliam na fácil conexão com controladores de acesso.

Perguntas frequentes sobre o sistema de reconhecimento facial de comparecimento

O que é software de atendimento biométrico?

Registrar atributos físicos dos funcionários, envolvendo impressões digitais, imagens de íris e rostos, no armazém de gerenciamento de atendimento para rastrear seu comparecimento, gerando registros de comparecimento autênticos para fins de folha de pagamento. No entanto, a utilização de diferentes tipos biométricos, como sistemas de reconhecimento facial, é mais comum nas empresas.

Como funciona um sistema de reconhecimento facial para atendimento?

Sistemas biométricos avançados usam dispositivos para capturar imagens de características do usuário, como impressão digital, íris e rosto. Posteriormente, esta imagem é convertida digitalmente e salva em um data warehouse. O sistema funciona como se o funcionário bastasse colocar os dedos ou mostrar o rosto para a câmera, e ela capturará automaticamente seus atributos e os salvará para registrar o atendimento. O processo de reconhecimento também pode ser executado por meio de cartões perfurados, ou seja, o funcionário, após ir ao local de trabalho, basta perfurar seus cartões únicos e o sistema irá analisá-los.

Conclusão

O sistema de atendimento presencial beneficia as empresas de diferentes maneiras, como manutenção de registros, maior produtividade e maior segurança. Além disso, manter um melhor controle da gestão de presença e reduzir os custos da folha de pagamento para as empresas é outro objetivo que pode ser alcançado através de um sistema de reconhecimento facial de presença. Este é o método mais direto para atingir os objetivos da empresa.

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