adicionar legendas em vídeo com o editor de vídeo gratuito
Imagem: Caio/Pexels

Se você gravou um bom vídeo e deseja obter boas visualizações em sites de mídia social. Lembre-se do importante para obter ótimos resultados – adicione legendas aos seus vídeos.

As legendas de vídeo, geralmente exibidas na parte inferior da tela, podem ajudar falantes nativos e estrangeiros a entender melhor o seu vídeo. Agora, veremos alguns motivos pelos quais você deve adicionar legendas em seu vídeo, para que você não se surpreenda do por quê das legendas serem tão importantes. Depois disso, também falaremos sobre como adicionar legendas em vídeo com o editor de vídeo gratuito sem marca d’água no Windows.

Alguns fatos para mostrar por que seu vídeo precisa de legendas

  • Legendas melhoram a compreensão. Uma pesquisa revela que a maioria das pessoas prefere ativar as legendas quando assistem a vídeos, filmes e programas de TV.
  • Nem todo mundo pode falar seu idioma. Ao traduzir legendas de vídeo para qualquer idioma, mais pessoas podem assistir e entender seus vídeos com mais facilidade. Outra coisa boa para os alunos de línguas estrangeiras é que as legendas são úteis para aumentar a velocidade de leitura e a compreensão auditiva.
  • Às vezes, quando as pessoas não ligam ou não conseguem ativar o áudio ao usar seus smartphones, iPad no ônibus, na biblioteca ou em alguns ambientes, elas podem ler as legendas para entender claramente o conteúdo de seus vídeos.
  • De fato, existem mais de 350 milhões de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Sem legendas, eles não conseguem compreender os vídeos muito bem.

Adicionar legendas em vídeo com um software gratuito de edição de vídeo

Você pode fazer uma pequena pesquisa online e encontrar um bom software para adicionar legendas (ou legendas) ao vídeo. Por exemplo, você pode usar o VLC ou tentar o Windows Movie Maker para adicionar legendas aos seus vídeos. No entanto, o Windows Movie Maker não está mais disponível para download. Você deve ter notado que muitos usuários do fórum encontraram muitos problemas e relatou que o Windows Movie Maker não está funcionando normalmente.

Aqui mostraremos como usar o MiniTool Movie Maker para adicionar texto aos seus vídeos. O MiniTool MovieMaker é um editor de vídeo gratuito poderoso e fácil de usar para usuários iniciantes e semiprofissionais mesclar/dividir vários videoclipes, aplicar efeitos de vídeo, usar diferentes transições de vídeo, adicionar filtros, adicionar texto/áudio aos vídeos. Ele também inclui outros recursos úteis, por exemplo, acelerar (speed up) o vídeo, criar um vídeo em câmera lenta, reverter um clipe, fazer apresentações de slides musicais ou mashups de vídeo/foto, remover a trilha sonora e assim por diante. Além disso, ele suporta totalmente a edição de vídeos em 4K.

Como usar o MiniTool Movie Maker para adicionar legendas em vídeo no Windows 10/8/7?

O tutorial o ajudará a adicionar legendas a um vídeo passo a passo.

Etapa 1 – Importe seus arquivos de vídeo

  • Baixe e instale o MiniTool Movie Maker no seu computador.
  • Inicie esta legenda gratuita para adicionar ao programa de vídeo.
  • Clique na opção Importar arquivos de mídia para importar seus arquivos de vídeo e, em seguida, arraste esses arquivos importados para o storyboard.

Esta ferramenta suporta a importação de diferentes formatos de vídeo 4K, HD, incluindo .mkv, .rmvb, .mov, .avi, .flv, .mp4, .mpg, .vob e .wmv.

Importar arquivos de vídeo no MiniTool Movie Maker
Importar arquivos de vídeo no MiniTool Movie Maker

Etapa 2 – Adicione legendas em vídeo

Clique na opção Text na barra de ferramentas.

Opção Texto no MiniTool Movie Maker
Opção Texto no MiniTool Movie Maker

Nesta janela, você pode ver muitas frentes de texto diferentes, incluindo título, legenda e créditos finais. (Por exemplo, se você deseja adicionar um título ao seu vídeo, você pode arrastar e soltar um modo de título adequado no storyboard e inserir seu texto.)

Para adicionar legendas em vídeo gratuitamente, você só precisa selecionar um modo de legenda adequado e arrastá-lo para o seu vídeo no storyboard. Agora você pode inserir seu texto.

Adicionar texto no MiniTool Movie Maker
Adicionar texto no MiniTool Movie Maker

Depois disso, você pode alterar tamanhos, fontes, cores, contornos e alinhamentos de suas legendas para obter o resultado necessário.

Etapa 3 – Exporte o vídeo com legendas

Finalmente, você pode salvar seu arquivo de vídeo em diferentes formatos, incluindo .mkv, .ts, .wmv, .mp4, .avi, .mov, .f4v, .3gp, .mpeg2, .webm, .gif e áudio .mp3.

Salvando vídeo em diferentes formatos
Salvando vídeo em diferentes formatos no MiniTool Movie Maker

Isso adiciona legendas ao software de vídeo, não apenas pode ajudar a adicionar texto ao seu vídeo, mas também pode ajudá-lo a criar um vídeo impressionante com fotos e/ou vídeos.

Você descobrirá que o software possui uma interface de usuário moderna e intuitiva. Não vai custar muito tempo para você aprender como usá-lo para adicionar legendas em vídeo.

Se você precisar de um modelo de vídeo adequado para gastar menos tempo editando o vídeo, poderá escolher um da biblioteca de modelos gratuita diretamente no software. Modelos de vídeo prontos são úteis para pessoas que procuram resultados rápidos e fáceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 13 =