HTML é uma linguagem de marcação de hipertexto (HyperText Markup Language), utilizada para desenvolver páginas web.

Seu principal objetivo é conceber e definir a estrutura de um conteúdo de um website.

É uma das tecnologias mais importantes da internet, pois é através de HTML que é possível inserir botões, imagens e muitos outros elementos em uma página web.

Do mesmo modo, HTML compõe a estrutura de um website, tal como em um documento, dividindo a página por cabeçalho, corpo e rodapé. Além disso ainda consegue dividir o website em quaisquer partes pretendidas, através da etiqueta <div>.

Normalmente, mas não necessariamente, funciona junto com CSS para criar estilos da página e com JavaScript para controlar o comportamento dos elementos.

Não sendo considerada uma linguagem de programação, desenvolve-se em HTML através de etiquetas já pré-definidas e com nomes bastante fáceis de interpretar por qualquer pessoa.

html-tags

Quando uma etiqueta é declarada, esta necessita ser fechada em alguma parte do código abaixo, sempre. Para se fechar uma basta utilizar a mesma etiqueta, mas com um / antes da palavra.

código html

É de notar que as etiquetas podem ser escritas igualmente com letras maiúsculas ou minúsculas, não existindo diferença pois o código é reconhecido da mesma forma.

Atualmente o HTML encontra-se na versão 5, possibilitando novas funcionalidades e recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here