Minecraft

A partir de hoje os jogadores de Minecraft na PlayStation 4 podem jogar multi-plataforma entre Xbox One, PC, Gear VR, Nintendo Switch, Android e iOS.

Bedrock Edition é o nome dado a esta atualização que irá permitir jogar entre diferentes plataformas.

A PlayStation 4 (Sony) era a única plataforma que ainda não tinha dado permissão para se jogar entre diferentes plataformas ao mesmo tempo. Já tendo recebido bastantes queixas por parte dos usuários, pois esta atualização já era esperada por alguns jogadores à mais de 2 anos.

Mas hoje foi um dia histórico entre as marcas de consolas, pois isto mostra que todas estão unidas independente das suas características.

As novidades da nova versão

Os jogadores da PS4 têm acesso ao mercado virtual (Minecraft Marketplace), podem adquirir novos mundos, novas skins, existem novos mini-jogos e muitos outros conteúdos.

Além de que a partir de agora conseguem interagir com outros jogadores, independentemente da plataforma em que estão jogando. Ou seja, já é possível jogar em qualquer plataforma. Os servidores irão passar a ser unificados de modo a permitir todos os jogadores entre diferentes compatibilidades de consolas e sistemas, pois nem todas possuem os mesmos controlos.

Veja também:

Para os usuários que possuem a versão física do jogo, basta fazer a mais recente atualização de modo a usufruir todo este conteúdo.

Esta nova versão do Minecraft Bedrock Edition já inclui a atualização Buzzy Bees (1.14) do game, que adicionou ao jogo dos blocos abelhas e várias atividades relacionadas com este tema.

Minecraft foi jogo mais visto no YouTube em 2019

O Youtube anunciou no seu vídeo Rewind que o Minecraft foi o jogo mais visto durante o ano de 2019. Isto dá ainda mais confiança à marca, que depois de um feito destes, continua o seu trabalho com novas atualizações e conteúdos novos.

No vídeo foi anunciado que o jogo teve cerca de 100,2 bilhões de visualizações. Bem à frente do segundo classificado que foi o Fortnite ficando com quase metade desse valor, com 61 bilhões. Para fechar o top 3 o GTA V teve cerca de 37 Bilhões de visualizações.

História do Minecraft

O Minecraft é um jogo indie do tipo sandbox de mundo aberto. Permite a construção de todo o tipo de objetos e construções usando blocos dos quais o mundo é feito.
Foi criado por Markus “Notch” Persson em 2009 e pode ser jogado em modo de apenas um jogador ou multi jogador.

Existem 3 modos de jogo no Minecraft
Criativo, onde há recursos ilimitados, nenhum perigo e pode-se voar livremente;
Sobrevivência, onde os jogadores precisam coletar recursos, criar itens e ganhar níveis, e onde monstros perigosos surgem à noite;
Hardcore, similar ao sobrevivência, mas aonde há apenas uma vida para o jogador.

O jogo é um verdadeiro sucesso em todo o mundo devido à sua simplicidade.

Confira abaixo o vídeo do anuncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + um =