Fortnite

O Fortnite continua a liderar a tabela dos jogos mais populares do mundo. De acordo com um estudo de pesquisa de mercado da empresa Nielsen Media Research, o jogo Fortnite fez render à Epic Games um total de US$1.8 biliões de dólares durante o ano de 2019.

Fortnite é um jogo eletrônico multi jogador online lançado em 2012.

Foi desenvolvido pela Epic Games e consiste em sobreviver numa ilha com 100 jogadores eliminando os restantes. O último jogador a sobreviver ganha o jogo.

Os principais motivos para este jogo ocupar a primeira posição nesta tabela devem-se ao impacto mediático pela Internet e também receita financeira.

Durante o ano passado foram realizados vários eventos para promover o jogo Fortnite, tendo alguns desses contado com a presença de John Wick (Keanu Reeves) e do artista de música eletrônica Marshmello.

No relatório da pesquisa é possível ver que desde 2018 vem existindo uma quebra na faturação do jogo.

Embora mesmo assim continua bem na frente dos seus concorrentes diretos.fortnite

No entanto, é possível visualizar que o jogo League of Legends é o jogo que possui mais jogadores, embora esses usuários gastem menos na aquisição de produtos do jogo.

A maior fonte de receita do jogo Fortnite no ano 2019 deve-se a terem sido adicionados novos itens ao jogo.

Exemplo disso é o Fortnite Battle Pass e muitos outros itens customizáveis no jogo.

Iremos aguardar ansiosamente para ver qual será o jogo assumir a liderança neste novo ano, no mercado de vídeos de jogos online.

Acesse o site oficial Epic Games e saiba mais sobre o Fortnite.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui