Gramado-RS - Brasil
IMAGEM: Prefeitura Municipal de Gramado

Quando os brasileiros entram em férias ou até mesmo quando têm um feriado prolongado, muitos gostam de viajar, ver a família e os amigos. Contudo, existe um novo grupo que está ganhando força no país: os mochileiros aventureiros. Com o intuito de conhecer novos lugares e pessoas, os mochileiros enchem sua mochila – daí que vem o nome – com o que é apenas essencial para viajar e fazem um roteiro cheio de aventuras.

Diferente da maioria das pessoas, esses aventureiros não vão aos locais mais conhecidos do Brasil, como as praias e as cidades turísticas como Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, São Paulo e outros. Eles preferem conhecer lugares que poucos conhecem e que reservam as melhores paisagens que o país tem a oferecer.

Com tantos estados para conhecer, fica difícil escolher uma localidade, tanto para esses mochileiros, quanto para as famílias. Entretanto, um dos locais mais bonitos e diferenciados do Brasil localiza-se na região sul, mais especificamente no Rio Grande do Sul.

Com uma economia baseada na pecuária bovina, o Rio Grande do Sul é o melhor destino para quem procura por boa comida – como carne de sol e o legítimo churrasco gaúcho – bons vinhos e muitas belezas naturais.

Gramado, a cidade mais gaúcha do Rio Grande do Sul

Localizado na serra gaúcha, o município de Gramado possui uma demografia étnica bem variada, com uma grande influência dos povos germânicos e italianos, algo que se reflete, principalmente, na sua culinária e arquitetura.

Gramado é uma cidade encantadores com uma economia voltada ao turismo e uma estrutura preparada para receber milhões de turistas do Brasil e do mundo.

Marcada por muitas belezas naturais e estruturais, Gramado é o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e destaca-se por eventos que são mundialmente conhecidos, como o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, onde são entregues os prêmios Kikito.

Outros espetáculos que a cidade promove são o festival natalino “Natal Luz” e a Festa da Colônia, a qual une os imigrantes italianos, alemães e açorianos em um lugar.

Entre as atrações mais visitadas por turistas estão o Harley Motor Show, o Museu de Cera Dreamland, o Mirante Vale do Quilombo, o Museu dos Festivais de Cinema, o Mini Mundo, o Lago Negro e muitos outros.

Independente da estação, verão ou inverno, Gramado terá sempre uma atração para animar suas férias e feriados com a família e os amigos. Então comece hoje mesmo a planejar a sua viagem para está bela cidade.

Site oficial da cidade de Gramado: www.gramado.rs.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here