BBB 20 foi histórico
foto: reprodução/Globo

O BBB 20 foi histórico. Você pode ter gostado ou não, porém a 20ª edição do reality bateu diversos recordes e parou as redes sociais, principalmente por unir famosos e inscritos dentro da casa.

O impacto dessa edição foi tão incrível que entrou até mesmo no Guinness Book. Além disso, todo novo episódio surgia um assunto polêmico para ser discutido nas redes sociais, participantes icônicos e foi o entretenimento de muitas pessoas durante o início da pandemia de covid-19.

Primeira vez com famosos no BBB

Um dos grandes motivos do BBB 20 ter alcançados números incríveis foi por conta da participação de convidados. Pela primeira vez no Big Brother Brasil, os famosos entraram na casa mais vigiada para disputar o prêmio de R$1,5 milhão.

Com isso, nomes como Bianca Andrade, Manu Gavassi, Pyong Lee e Rafa Kalimann transformaram muitos seguidores em espectadores. Assim, em pouco tempo, todo mundo que já conhecia essas caras famosas começaram a acompanhar o dia a dia do BBB 20.

BBB 20 cheio de polêmicas

Como não relembrar das diversas polêmicas que esse BBB 20 teve? Logo na primeira semana grande parte do elenco masculino caiu no desgosto das redes sociais. Motivo disso eram suas atitudes e comentários, sendo considerados machistas por quem assistia. Além disso, Petrix, segundo eliminado do programa, chegou a ser acusado de ter feito assédio contra algumas sisters.

Outra grande polêmica foi os dois participantes da Casa de Vidro. Ivy e Daniel entraram no BBB 20 trazendo informações do mundo exterior para os confinados. E o que era para dar certo e fazer a dupla se tornar queridinha do publico, acabou dando errado. Rapidamente, Daniel se tornou um dos brothers mais insuportáveis da edição e Ivy criou uma rivalidade do Babu, que tinha uma grande torcida do lado de fora.

Brigas e mais brigas também marcaram essa edição. Desde a votação até discussões por comina na Xepa. Os brothers realmente se entregaram no BBB 20, deixando o clima bem quente.

Votações históricas

Das 10 maiores votações da história do Big Brother Brasil, 7 são do BBB 20. Isso mostra o quão engajada e impactante foi essa edição, colocando seu nome na história dos reality shows.

Obviamente, a votação mais lembrava será a do Felipe Prior vs Manu Gavassi vs Mari Gonzalez. As torcidas de Prior e Manu simplesmente pararam o Twitter desde a formação desde paredão.

A rivalidade entre os dois participantes e como se formou essas indicações criou um cenário bem tenso para saber quem iria sobreviver. Com isso, a votação histórica alcançou mais de 1 bilhão de votos, entrando assim no Guinness Book.

BBB 20 e o Twitter

Não tem jeito, o Big Brother é sempre muito comentado no Twitter, sendo a principal rede social para os espectadores. Porém, no BBB 20 a interação por lá superou todos os índices esperados.

Era muito normal ver os 20 assuntos mais comentados do dia estarem ligados com o BBB 20. Segundo o microblog em pesquisa para a GauchaZH, em apenas 2 semanas a #BBB20 já tinha 28 milhões de comentários.

Covid-19 e momento histórico

Em um momento bem raro, a direção do BBB contou para os confinados sobre algo que estava acontecendo fora da casa. O assunto obviamente foi o novo coronavírus. O apresentador Tiago Leifert entrou ao vivo e disse para os participantes que o mundo estava passando por uma pandemia.

Após isso o programa sofreu diversas mudanças. Os shows ao vivo em festas foram substituídas por lives em um telão. Não tinha mais torcida nas eliminações. As provas de resistências foram adaptadas. E os brothers foram recomendados a terem uma melhor higienização com álcool em gel.

Agora resta saber se o BBB 21 conseguirá fazer história igual o BBB 20. A partir do dia 25 saberemos com a estreia da nova edição. Você poderá acompanhar todas as novidades aqui pelo proddigital!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui