Flamengo é campeão da Recopa Sul-Americana
foto: @AlexandreVidal1 /CRF

Após um 2019 perfeito, ganhando a tríplice coroa com Campeonato Carioca, Brasileirão e Taça Libertadores, os comandados de Jorge Jesus parecem estar ainda melhores em 2020. E a prova disso é que, em Fevereiro, o Flamengo já levanta um troféu pela terceira vez no ano.

Após os títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o time carioca passou pelo Independente del Valle na final da Recopa Sul-Americana. Com um gol do Gabigol e dois do Gerson, o Flamengo fez a alegria dos torcedores rubro-negros que lotaram o Maracanã.

E vale lembrar que esse título é histórico para o Flamengo no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que o time conquista um título internacional dentro do “Maraca”, já que o time nunca conseguiu fazer o jogo decisivo da taça no estádio.

Apesar do placar elástico ao final, o jogo não foi fácil para os donos da casa. Na verdade, antes dos 25 minutos, com o jogo somente no 1 a 0, o Flamengo perdeu seu volante Willian Arão expulso. Além disso, o Independente del Valle não veio para jogar na defesa, tendo momentos onde chegou em 70% de posse de bola e até encurralou o time comandado por Jorge Jesus no campo de defesa.

Contudo, mesmo com os equatorianos apresentando um bom futebol e exigindo defesas do goleiro Diego Alves, a qualidade do Flamengo prevaleceu e o volante Gerson, com dois gols no segundo teve, teve sua noite de artilheiro levando o seu time para o título da Recopa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui