Tanto Santos, como Palmeiras começaram a Libertadores com o pé direito. Após vitórias fora de casa na estreia da competição, os dois paulistas voltaram a vencer, agora como mandantes, e já se colocam em ótima situação dentro dos seus grupos.
Hat-trick de Luiz Adriano garante 100ª vitória do Palmeiras na Libertadores
Com vocês, a trilogia da noite anterior: três gols do nosso camisa 10. Aperte o play e confira! 🎬#CentésimaNaLiberta #AlmaECoração #PALxGRN pic.twitter.com/jr1SMly4yP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 11, 2020
Não vem de garfo, que hoje é dia de sopa! 🤪🖊 #AvantiPalestra #AlmaECoração #PALxGRN pic.twitter.com/ugwsJPjsS9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 11, 2020
Na noite dessa terça-feira (10/03) o Palmeiras, além de conseguir um essencial triunfo jogando em casa, alçou uma marca história dentro da competição sul-americana mais importante do continente: 100ª vitória na Libertadores.
E a segunda conquista consecutiva dos comandados de Vanderlei Luxemburgo teve como protagonista Luiz Adriano. O centroavante fazem os três gols do Verdão no jogo, e comandou o ataque da sua equipe.
O Luxemburgo voltou a apostar em um quarteto ofensivo formado por Rony, Willian, Dudu e Luiz Adriano. E surgiu bastante efeito, já que o time atacou bastante desde o primeiro minuto. Contudo, o Palmeiras se mostrava um pouco nervoso e desorganizado, parando na forte marcação do Guarani do Paraguai. Esse cenário se seguiu até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time brasileiro voltou um pouco melhor. Assim, após uma jogada rápida de cobrança de falta, Luiz Adriano saiu bem na marcação e conseguiu abrir o placar.
O jogo continuava com bons ataques palmeirenses, porém o Guarani acordou para a partida também, tentando encontrar formas de empatar o jogo. O balde de água fria nos paraguaios veio aos 27 minutos, quando, em uma triangulação rápida, Luiz Adriano deixou seu segundo gol. Ao final, 10 minutos depois, o atacante, em “típico gol de centroavante” marcou o seu hat-trick da partida.
Os paraguaios ainda conseguiram descontar no apagar das luzes, em um ótimo chute de Bobadilla.
Com a vitória, Palmeiras se mantem 100% e líder do grupo B.
Diferente do Palmeiras e com o estádio vazio, Santos tem jogo morno, mas garante vitória
Com direito a introdução inédita de Jesualdo Ferreira, assista mais uma vez ao gol santista na vitória de hoje! #OPeixãoVenceuMaisUma pic.twitter.com/rj0a8gII1A
— Santos FC (@SantosFC) March 11, 2020
Enquanto o jogo do Palmeiras foi bastante animado, com muitos gols e chances criadas, o do Santos foi bem morno, com o time paulista em um ritmo “preguiçoso”.
O Peixe não pode contar com sua torcida na partida dessa terça-feira, pois cumpriu uma punição da Conmebol por conta da tentativa de invasão de torcedores na Libertadores 2018.
A falta de cantos e incentivos vindos da arquibancada parece ter afetado os jogadores dentro de campo. O Santos até começou o jogo bem, criando boas oportunidades, principalmente com Soteldo. Porém, Delfin, mesmo com muitas dificuldades técnicas de seus jogadores, aos poucos conseguiu igualar a partida. E quando os visitantes estando em seu melhor momento no jogo, os donos da casa, após falha do goleiro equatoriano, abriu o placar em um gol de cabeça do zagueiro Lucas Veríssimo.
Estando na frente, o Santos diminuiu muito o ritmo da partida, criando poucas oportunidades claras de gol no restante do primeiro tempo, sendo que as que surgiram pararam nas defesas do goleiro Baroja.
No segundo tempo, a partida do Peixe que já não estava muito boa, piorou ainda mais. O time errava muitos passes e não demostrava muita “vontade” dentro de campo. Do outro, o Delfin tentava aproveitar os espaços abertos pelo Santos e levava alguns sustos ao gol adversário, mas sem grande efetividade.
No final, mesmo com mudanças, os donos da casa ainda apresentavam muitas dificuldades. Assim, o técnico Jesualdo buscou somente administrar o resultado e garantir a vitória.
Com o resultado, o Santos também manteve 100% na Libertadores e a liderança do Grupo G.
Agora, o Santos volta a jogar na próxima terça-feira (17/03), contra o Olímpia em casa, e o Palmeiras na quarta-feira (18/03), contra o Bolivar fora de casa.