Estamos cada vez mais testemunhando uma migração de aplicativos tradicionais para serviços na Internet. Eles não são mais necessários, pois agora tudo está disponível na Internet gratuitamente e simples de usar.

ACESSAR
Compatível com todos os navegadores

Portanto, é importante ter as ferramentas certas para usar quando necessário. Um exemplo é um recurso para registrar o que está acontecendo na tela do computador. Se você precisar ensinar alguém como usar uma plataforma ou um determinado site, geralmente acabará usando capturas de tela ou anotações de voz onde estamos compartilhando nossa tela. Mas na era do YouTube e do WhatsApp, é muito mais fácil criar um tutorial em vídeo explicando como fazê-lo. Esta semana encontramos o RecordCast, uma ferramenta que torna super fácil gravar telas do computador.

Monitor Apple

RecordCast – é um serviço útil para gravar tela

Bem, RecordCast é um site que oferece uma maneira mais rápida e conveniente de capturar imagens da tela do seu computador. Funciona diretamente com o navegador Chrome e elimina a necessidade de instalação de programas adicionais, o que torna tudo muito mais prático e simples para usuários leigos.

No conteúdo a seguir, você pode ver como gravar tela do computador de forma rápida e fácil sem ter que usar nenhum aplicativo.

Gravar a tela do computador com o RecordCast

Como usar o serviço RecordCast.com?

  1. Vá para RecordCast.com;
  2. Clique em “Start Recording”;
  3. Escolha o método de gravação de áudio: Microphone, System Audio ou No Audio;
  4. O RecordCast fornecerá acesso ao conteúdo da sua tela, e você pode escolher qual acesso deseja apresentar: A tela inteira (tudo o que é exibido na tela), Janela do aplicativos (um navegador específico ou um programa em um PC)  ou Guia Chrome (uma guia específica para gravação);
  5. Clique no botão Compartilhar;
  6. Após terminar a gravação, pressione o botão STOP.

Capturar tela com o RecordCast

Como baixar vídeos do RecordCast.com?

Quando a gravação for concluída, você pode visualizar o vídeo produzido e baixá-lo diretamente para o seu dispositivo. O vídeo é baixado no formato .webm, mas o desenvolvedor do site diz que já está trabalhando para implementar o recurso que permite o download via .mp4.

Como você pode ver abaixo, o vídeo criado não contém publicidade ou outras informações adicionais. No entanto, pode ser necessário ter um editor de vídeo para fazer algumas capturas que não sejam de seu interesse. Você também pode ver que o RecordCast oferece algumas opções básicas de edição, que são gratuitas.

Baixar vídeos do RecordCast.com

Resumindo

O RecordCast é, sem dúvida, a maneira mais simples e fácil de gravar tela do computador. Tudo que você precisa fazer para gravar é acessar o site e apertar o botão Gravar. Resumindo, o RecordCast ainda está em beta no momento em que este post foi escrito, mas acabou sendo uma ferramenta muito interessante que permite gravar sua tela sem precisar instalar nenhum software!

ACESSAR
Compatível com todos os navegadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui