Como gravar e editar vídeos em casa. Aprenda!

Antes de mais nada, sabia que atualmente editar vídeos e criar conteúdos é uma das áreas com bastante procura no mercado? Portanto, se você tem interesse em ganhar dinheiro nessa área trabalhando no conforto da sua casa, continue lendo abaixo e aprenda como gravar e editar vídeos.

É verdade, trabalhar na área da edição de vídeo é uma oportunidade para quem quer trabalhar em casa, ter mais tempo com sua família e acima de tudo ser dono de seu próprio negócio.

Negócios Possíveis

A plataforma Youtube tem vários bilhões de usuários todos os meses assistindo conteúdos digitais.

Se você pretender ser um editor de vídeos poderá com toda a certeza trabalhar com pequenas ou grandes produtoras, agências de conteúdo audiovisual, canais de televisão, canais de Youtube, empresas de animação gráfica e muitas outras empresas.

É bastante comum encontrar na Internet vagas para editor de vídeos em modo freelancer. Além disso é uma excelente oportunidade para ganhar um bom rendimento extra nos seus tempos livres, ou até quem sabe se tornar profissional nesse mercado.

edição de vídeo
Editando vídeos – Fonte: Central de Cursos Br

Cortador de Vídeos Online

Wondershare tem um serviço onde é possível cortar vídeos online e dividir em várias partes.

Imagine que você gravou um vídeo usando apenas 1 clipe e está com o intuito de cortar algumas partes do vídeo, seja para diminuir o tempo dele, como também para apagar algum erro na gravação.

Com este recurso desenvolvido pela empresa Wondershare é bastante fácil de executar esse processo, isto é, basta pegar em seu arquivo de filme e começar a definir os tempos de início e fim de cada cena.

Corte seus vídeos sem custos, online e em poucos minutos.

cortador de vídeos
Como gravar e editar vídeos – Fonte: Filmora

O processo está dividido em 3 passos e é bastante simples, aprenda já:

  1. Introduza o seu vídeo – Você pode carregar os seus vídeos que você gravou, basta arrastar os ficheiros para a janela ou clicar no botão para selecionar os arquivos. É também possível colar um endereço de um vídeo que está em um site. É preciso ter atenção pois o tamanho máximo de cada arquivo a carregar é de 100MB. No entanto poderá carregar vários arquivos com menos de 100MB.
  2. Corte/Apare os vídeos – Apare os seus cliques com bastante facilidade e rapidez. É muito fácil basta definir os tempos de início e fim usando o cursor.
  3. Exportar e baixar – Após ter feito todos os cortes necessários em seu vídeo poderá obter um novo vídeo cortado com a sua duração e cortes desejados.

Tutorial

Se você está neste momento em casa e quer ser produtivo em algo, não hesite. Comece agora mesmo desenvolvendo e editando conteúdos de vídeo digitais.

Para você começar a gravar e editar vídeos em casa irá necessitar de um editor de vídeo, atualmente recomendamos que utilize o aplicativo Filmora9, pois é bastante completo e simples de usar.

Tem funcionalidades bastante poderosas para que seus vídeos gravados em casa se tornem mais profissionais e com efeitos.

Como gravar e editar vídeos com o smartphone?

Poderá gravar seu vídeo utilizando um simples smartphone ou uma câmara profissional. Como todos os usuários provavelmente têm um smartphone basta gravar um vídeo usando o aplicativo da câmara.

  1. Antes de tudo, abra a aplicação “câmara” que vem instalada com seu smartphone de origem.
  2. Ao executar a aplicação irá ver um botão que estará em uma cor vermelha ou onde está escrito “Gravar”. Este botão poderá ter outras cores ou textos, apesar de ser bastante similar em todas as versões mas é bastante simples, basta clicar.
  3. Agora que o vídeo foi gravado basta enviar esse vídeo para o computador. Para fazer isso conecte seu smartphone ao seu computador utilizando um cabo de transferência de ficheiros.
  4. Irá abrir os seus ficheiros que estão armazenados em seu smartphone. Acesse nas pastas onde o vídeo foi armazenado e copie esses vídeos para seu computador, de modo a ser mais fácil e rápido de importar.
gravar-smartphone
Gravando vídeos com smartphone – Fonte: Sony

Aqui segue um tutorial de como instalar e usar alguns dos recursos do aplicativo Filmora Wondershare.

Como instalar o editor de vídeo Filmora9

  1. Acesse aqui para baixar o editor Filmora9 e clique no botão BAIXAR. Você será redirecionado para a página do Filmora9 para concluir o download do aplicativo.
  2. Escolha a versão do Sistema Operacional, o aplicativo está disponível para Windows (nas versões Windows 7/Windows 8.1/Windows 10) e também para Mac. filmora9
  3. Aperte o botão “Baixar Grátis” e a transferência do aplicativo irá se iniciar. Após estar concluída execute o aplicativo para começar o processo de instalação.

    instalação-wondershare-filmora
    Aprendendo como gravar e editar vídeos com Filmora9 – Fonte: Filmora
  4. Em seguida, aguarde até o processo de instalação estar concluído e poderá executar o editor e agora pode começar a editar seus vídeos usando o Filmora9 de forma bastante simples e totalmente grátis.

Como usar o Filmora9 para editar meus vídeos?

Agora que já instalou o editor de vídeo Filmora, vamos começar. É bastante fácil para editar os vídeos neste aplicativo.

O editor de vídeo Filmora9 tem um espaço de trabalho onde é possível ver todos os clipes e vídeos anteriormente filmados. Eles podem ser carregados através da opção no menu de “Importar”.

O aplicativo possui uma linha de tempo (timeline), aqui é onde você deve gerenciar seus clipes e também seus áudios do vídeo em simultâneo. Desse jeito é bastante simples de editar pois basta distribuir os áudios ao longo do vídeo.

  1. Importar os seus vídeos/clipes

Em primeiro lugar, para editar seus vídeos basta clicar na opção “Importar” para selecionar vídeos, fotos e áudio do seu computador. Poderá também arrastar e soltar ficheiros diretamente no espaço de trabalho

Tem também a opção de gravar um vídeo se tiver uma câmara conectada, para começar a gravar clique no botão “Gravar”.

editor-de-video-filmora
Fonte: Filmora
  1. Editar vídeos, fotos e áudio

Selecione um clipe na linha do tempo (timeline) e clique no botão “Editar” ou clique duas vezes em qualquer elemento para abrir os painéis de edição.

Assim que estiver no modo de edição, será possível selecionar outro elemento para continuar a editar sem precisar de abrir o painel outra vez, economizando tempo.

editor-de-video-filmora
Fonte: Filmora
  1. Adicionar efeitos de transição

Clique em “Transição“, e arraste o efeito de transição entre dois clipes que pretende adicionar a transição. Por outro lado, ao clicar duas vezes na transição na pista, você pode configurar manualmente a sua duração.

editor-de-video-filmora
Fonte: Filmora
  1. Criar e compartilhar vídeos

Após terminar a edição e adicionar todos os efeitos e transações, em seguida poderá finalizar seu vídeo.

Assim sendo, clique no botão “Criar” para poder escolher entre as 4 opções de saída para o seu vídeo. Terá as opções Dispositivo, Formato, YouTube e DVD.

editor-de-video-filmora
Fonte: Filmora

Com o Filmora9 é possível aperfeiçoar o áudio com ferramentas poderosas, como keyframing. Este recurso permite o controlo do áudio ao mesmo tempo em vários momentos do clipe, permitindo aumentar ou diminuir o áudio entre qualquer espaço temporal pretendido.

Conclusão

Enfim, agora você já sabe como gravar e editar vídeos em casa e já poderá aproveitar aqueles longos períodos sem nada para fazer e aproveitar esse tempo pode criar e editar vídeos incríveis. Poderá até ganhar um bom rendimento extra só editando e criando vídeos.

Apesar de por vezes a edição de vídeos se tornar desafiadora e bastante trabalhosa, nunca perca a motivação, pegue numa câmara, pode ser uma simples câmara do seu smartphone, ou mesmo uma câmara mais profissional.

Os vídeos podem ser uma curta-metragem, um vídeo empresarial, ou um vídeo de recordações e memórias de um evento especial como festa de casamento ou aniversário. Tudo pode ser gravado, editado para ser visualizado por seus amigos, clientes, colaboradores ou familiares.

Em conclusão grave alguns clipes e crie sua história, depois basta carregar esses arquivos no editor de vídeo Filmora e editar tudo da forma mais criativa, simples e gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 1 =