Search
Close this search box.

PIS/PASEP atualizado para novos beneficiários: confira!

Compartilhe:
Imagem do INSS representando o PIS/PASEP
IMAGEM - Divulgaçao

Muitos trabalhadores deverão receber o PIS/PASEP atualizado ainda este mês. Afinal, o calendário segue a data de nascimento de cada cidadão, para liberar o abono gradativamente durante o ano.

Dessa forma, ainda em julho, mais um grupo dos trabalhadores será contemplado com o abono. Mas é preciso estar atento às regras e às datas, para saber quando você poderá realizar o saque.

A seguir, trouxemos todos os detalhes sobre o PIS/PASEP atualizado, além de detalhes sobre o calendários e os valores para saque.

Quer ficar por dentro de tudo? Então acompanhe a leitura conosco até o final, para ficar bem informado sobre esse tema tão importante para os trabalhadores brasileiros!

Continue depois da publicidade

PIS/PASEP atualizado de julho

Até o final deste mês, mais um grupo de trabalhadores deverá receber o abono salarial PIS/PASEP atualizado. Dessa forma, mais trabalhadores receberão esses valores, que são pagos segundo o mês de nascimento dos beneficiários.

Quem faz o pagamento do PIS, ou Programa de Integração Social, destinado aos trabalhadores do setor privado, é a Caixa Econômica Federal.

O PASEP, ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, por sua vez, é pago pelo Banco do Brasil, responsável por gerir o abono. Quem trabalha em órgãos públicos, como prefeituras, por exemplo, tem direito ao PASEP anualmente.

Além disso, durante todo o ano de 2024, o PIS/PASEP deverá contemplar mais de 24 milhões de brasileiros. E a grande maioria desses trabalhadores, atua no setor privado, ou seja, receberão os valores pela Caixa Econômica Federal.

Continue depois da publicidade

O PIS/PASEP atualizado de julho deve ser o penúltimo pagamento do calendário de 2024. Afinal, os pagamentos deverão chegar ao fim no mês que vem, quanto todos trabalhadores que têm direito ao abono, já terão recebido.

Calendário PIS/PASEP de 2024

O PIS/PASEP atualizado deste mês deverá ser pago aos trabalhadores nascidos em setembro ou outubro. Além disso, é necessário ter atuado com carteira assinada por pelo menos 30 dias, durante o ano-base de 2022.

Além disso, outra regra para ter direito ao abono, tanto para servidores públicos quanto privados, é a renda mensal. Ou seja, só poderá receber o PIS/PASEP quem ganhou no máximo 2 salários mínimos em 2022.

A seguir, confira o calendário completo do PIS/PASEP atualizado:

  • Quem nasceu em janeiro: Liberação do benefício em 15 de fevereiro de 2024;
  • Quem nasceu em fevereiro: Liberação do benefício em 15 de março de 2024;
  • Quem nasceu em março: Liberação do benefício em 15 de abril de 2024;
  • Quem nasceu em abril: Liberação do benefício em 15 de abril de 2024;
  • Quem nasceu em maio: Liberação do benefício em 15 de maio de 2024;
  • Quem nasceu em junho: Liberação do benefício em 15 de maio de 2024;
  • Quem nasceu em julho: Liberação do benefício em 17 de junho de 2024;
  • Quem nasceu em agosto: Liberação do benefício em 17 de junho de 2024;
  • Quem nasceu em setembro: Liberação do benefício em 15 de julho de 2024;
  • Quem nasceu em outubro: Liberação do benefício em 15 de julho de 2024;
  • Quem nasceu em novembro: Liberação do benefício em 15 de agosto de 2024;
  • Quem nasceu em dezembro: Liberação do benefício em 15 de agosto de 2024.

Para consultar se você tem direito ao PIS/PASEP atualizado, basta acessar o app da Carteira de Trabalho, ou ligar no Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo número 0800 726 0207.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.