Pular para o conteúdo

Próximo calendário do Auxílio-Gás confirmado! Confira os novos critérios de seleção

Compartilhe:
Imagem de um caminhão carregado com botijões de gás, representando a distribuição do próximo calendário do Auxílio-Gás
IMAGEM - ulleo

O próximo calendário do Auxílio-Gás já teve sua confirmação, o que trouxe expectativa para as milhares de famílias incluídas na faixa mais pobre da população brasileira. Assim, os pagamentos, que deverão ocorrer em agosto, já possuem data para chegar aos beneficiários.

O anúncio dos requisitos de elegibilidade já foi feito pelo MDS, responsável pelos programas de transferência de renda do Governo Federal. Assim, neste anúncio, as datas de pagamento também já foram confirmadas.

Então, se você é beneficiário do programa, não deixe de acompanhar a leitura até o final para ficar por dentro do calendário de pagamentos do Auxílio-Gás. Boa leitura!

Saiba mais sobre o próximo calendário do Auxílio-Gás

Como o benefício é pago a cada dois meses, o pagamento do próximo calendário do Auxílio-Gás ocorrerá durante o mês de agosto. Assim, quem tem direito ao valor, receberá em sua conta do Caixa Tem.

Além disso, assim como o calendário do Bolsa Família, o Auxílio-Gás seguirá o dígito final do Número de Identificação Social, mais conhecido como NIS, do titular do benefício.

O valor do auxílio pode variar a cada calendário, visto que este segue uma pesquisa da ANP da média nacional de preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg. Nesta pesquisa, é determinado o valor durante o período de pagamento e, assim, estima-se uma média do valor do auxílio.

Quem pode receber o benefício?

Atualmente, a estimativa é de que mais de 5 milhões de cidadãos recebam o Auxílio-Gás. No entanto, para entrar para essa lista, é necessário cumprir com alguns requisitos básicos.

Um dos principais critérios de elegibilidade é a renda mensal da família, mas o pagamento e a inclusão de novos beneficiários também depende da disponibilidade de orçamento, por parte do Governo Federal.

Sendo assim, apesar do Governo não realizar novas seleções já a algum tempo, ainda é possível que novos cidadãos passem a receber. Entretanto, é preciso se enquadrar nas seguintes condições:

  • Possuir inscrição junto ao CadÚnico e ter feito a atualização dos dados cadastrais há pelo menos 2 anos;
  • Não ultrapassar o limite de renda, que é de até meio salário mínimo per capita, por mês.

Além disso, o programa prioriza beneficiárias mulheres que são chefes de família, desde que estas recebam Bolsa Família. Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, ou BPC, também têm prioridade para entrar no Auxílio-Gás.

Próximo calendário do Auxílio-Gás 

Nos últimos meses, o valor do Auxílio-Gás foi de R$ 102, de acordo com o levantamento da ANP, sobre o valor do botijão de gás de cozinha de 13 kg em todo território nacional, durante a pesquisa.

Assim, esse deve ser o valor do próximo calendário do Auxílio-Gás, que foi definido da seguinte forma:

  • Beneficiários com NIS final 1: pagamento em 19 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 2: pagamento em 20 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 3: pagamento em 21 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 4: pagamento em 22 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 5: pagamento em 23 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 6: pagamento em 26 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 7: pagamento em 27 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 8: pagamento em 28 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 9: pagamento em 29 de agosto;
  • Beneficiários com NIS final 0: pagamento em 30 de agosto.

Agora que você já sabe mais sobre o próximo calendário do Auxílio-Gás, fique atento às datas para receber seu benefício. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.