A DigitalOcean oferece serviços de hospedagem na nuvem (cloud), através de servidores virtuais privados, configuráveis à medida de qualquer empresa.

Desenhada para desenvolvedores, a DigitalOcean fornece soluções onde o usuário controla o software e hardware, do servidor onde o seu aplicativo ficará hospedado.

Acesse e conheça a DigitalOcean:
ACESSAR
Servidor de alta performance

digitalocean-logo

Para que serve e o que resolve?

Qualquer empresa que esteja presente no mercado digital, através de um website ou aplicativo, necessita de investir constantemente nos servidores onde o produto está hospedado. Para além do alto custo que um servidor gera, ele também requer constante manutenção e monitoramento, para além do que pode sempre trazer problemas de conexão e latência.

Também o Hardware presente nesses servidores é fundamental. Com novas atualizações a cada ano, torna-se difícil e dispendioso de atualizar os componentes deste. Tornando todo o sistema lento e desatualizado.

Para não esquecer que o local em que os servidores permanecem deve possuir uma temperatura agradável para as máquinas não sobreaquecerem, requerendo também um local espaçoso, para existir espaço durante qualquer manutenção.

É aí que a DigitalOcean entra, pois disponibiliza todos os serviços através da nuvem (cloud) e você tem permissão para escolher e configurar uma série de parâmetros, à distância de um clique e sem constante investimento em novos componentes nem mão-de-obra.

Você irá conseguir definir pontos importantes, tais como, a região onde o data center se encontra localizado, para gerar um aumento de velocidade nesse país, como também poderá escolher todos os componentes hardware e software presentes nas caixas do serviço contratado.

Quando é necessário um armazenamento por nuvem?

Nem todos os negócios ou tarefas pessoais necessitam de um serviço de armazenamento por nuvem. É importante tomar uma decisão acertada, para investir no serviço correto.

Um servidor em casa, doméstico, torna-se uma excelente opção quando o objetivo é guardar arquivos e dados que simplesmente não cabem em um computador.

É possível guardar terabytes de arquivos de mídia e fotos, preservando o acesso a apenas usuários autorizados, sendo também importante para salvar cópias antigas dos seus arquivos, de forma a possuir sempre versões anteriores, no caso se algo der errado.

Também deve ser considerado um servidor próprio para empresas, quando esta possui uma equipe pequena, com dados mais restritos ou para armazenamento de um website.

Em qualquer um dos casos, o servidor deve ser corretamente configurado, tarefa que exige conhecimento técnico e se torna difícil para qualquer iniciante. Para além da dificuldade, existe o custo de manter o servidor sempre ligado.

Produtos da DigitalOcean

A DigitalOcean oferece várias soluções de computação, armazenamento, redes, banco de dados, entre outras ferramentas de gestão e desenvolvimento.

Computação

Com o objetivo de desenvolver mais rápido utilizando produtos da nuvem, a DigitalOcean disponibiliza configurações de servidor, flexíveis à medida de qualquer aplicação ou indústria.

Droplets são máquinas virtuais, que se encontram disponíveis em múltiplas configurações de CPU, memória e armazenamento SSD.

Divididas em 3 partes, através das droplets mais simples é possível criar máquinas virtuais equilibradas, com boa quantidade de memória, direcionada para hospedar qualquer aplicativo, tal como blogs, aplicativos da web, ambientes de teste e bancos de dados.

digitalocean-droplets

Em seguida estão disponíveis as droplets com um propósito geral, possuindo máquinas virtuais projetadas para executar uma carga de trabalho mais ampla e de produção. Indicadas para hospedagem de aplicativos da web ou corporativos, websites de comércio eletrônico e para bancos de dados com tamanho médio.

Por fim e em um pacote mais avançado, as droplets otimizadas para CPU executam cargas de trabalho computacional intenso, usufruindo de recursos de CPU poderosos e dedicados que podem ser realizados em segundos.

Fornece máquinas virtuais otimizadas com hyper-threads dedicados, para quando a ação a ser executada depende mais da CPU do que da RAM.

Ideal para aplicativos com uso intensivo de CPU, machine learning, codificação de vídeo, serviço veiculação de anúncios e processamento de lote.

Armazenamento

Guarde e acesse qualquer quantidade de dados, armazenados na nuvem de forma segura e confiável. A DigitalOcean oferece vários serviços, divididos entre armazenamento por objeto, bloco ou arquivo, dependendo das suas necessidades.

Um armazenamento por objeto torna-se simples através de uma rede de fornecimento de conteúdo (CND) integrada, tornando possível arquivar e fazer backup de qualquer quantidade de conteúdo web, mídia, imagens e quaisquer dados para seus aplicativos.

Através do armazenamento por bloco, é possível anexar volumes SSD adicionais à sua máquina virtual, ideal para um banco de dados, armazenamento de dados de aplicativos, serviços móveis e backup.

Também se encontram disponíveis serviços de backup e de snapshots, com custos adicionais.

Rede

Necessária para proteger e controlar o tráfego para os seus aplicativos, através da sua própria rede privada realize a filtragem de tráfego e o balanceamento de carga.

É disponibilizado um serviço de firewall na nuvem, para proteger os seus aplicativos de tráfego não desejado.

Através de um serviço de nuvem privada virtual (VPC), aumente a sua segurança, restringindo tráfego a recursos provisionados na sua conta.

Além disso, está disponível um sistema de DNS.

Bancos de dados

A DigitalOcean permite-lhe combinar a plataforma da máquina virtual com um banco de dados MySQL, Redis,PostgreSQL totalmente gerenciado para fornecer ao seu aplicativo, todo o desempenho que este necessita, sem nunca colocar em causa a criação e execução do servidor.

Quaisquer operações de manutenção ou atualizações serão realizadas automaticamente pela equipe de suporte, para que você nunca perca tempo importante nessas tarefas aborrecidas.

Diariamente são criados backups gratuitos, acessíveis num período de sete dias.

digitalocean-database-engine

Ferramentas de desenvolvimento

Utilize os recursos disponíveis, para desenvolver com qualidade.

  • API: Gerencie o seu aplicativo e infraestrutura através da API RESTful, disponibilizada pela DigitalOcean.
  • Biblioteca de clientes: Utilize a API em quaisquer linguagens de programação
  • Linha de comandos: É disponibilizado um terminal (console), com uma interface de linha de comando para administrar seus aplicativos.
  • Compatibilidade com Terraform: Realize todas as operações da sua infraestrutura através da Terraform, utilizando uma linguagem de programação de alto nível.
  • GitHub: Automatize a sua plataforma, para responder a atividade no GitHub.

Acesse e conheça a DigitalOcean:
ACESSAR
Servidor de alta performance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here