Jurista Manoel Valente é referência em grande universidade da Califórnia, estado que abriga o Vale do Silício e outros polos tecnológicos
Imagem: Divulgação/Manoel Valente

No começo do século XX, o Vale do Silício passou a ser conhecido como a casa de empresas de alta tecnologia dos Estados Unidos e do mundo. Esse polo tecnológico surgiu através da experimentação e da inovação nas áreas de rádio, televisão e produtos eletrônicos. Trata-se da região ao Sul da cidade de San Francisco e que se estende até San José, no Estado da Califórnia; local onde se concentram as maiores e mais importantes empresas do mundo, tais como Apple, Google e Facebook.

No entanto, os avanços tecnológicos de outras regiões têm ganhado destaque, como os presentes no sul da Califórnia, que segundo especialistas vêm se tornando a nova meca da inovação do País norte americano. E, ainda que a maior parte dos investimentos ainda se concentre no Vale do Silício, cidades como San Diego têm obtido crescimento com velocidade surpreendente.

San Diego é a cidade onde se situa a sétima mais antiga das dez universidades da Califórnia: University of California San Diego – uma instituição de pesquisa pública que fica perto da costa do Oceano Pacífico. UC San Diego foi fundada em 1960 e oferece mais de 200 programas de graduação e pós-graduação. Além disso, a universidade possui cerca de 28.000 estudantes de graduação e 8.000 estudantes de pós-graduação. Vale destacar que mais de 20 professores, pesquisadores e ex-alunos da UC San Diego já receberam o Prêmio Nobel – prêmios internacionais anuais concedidos em várias categorias por instituições suecas e norueguesas, para reconhecer pessoas ou instituições que realizaram pesquisas, descobertas ou contribuições notáveis para a humanidade.

Dr. Manoel Valente

Manoel Valente jurista brasileiro doutor em direito, pós-graduado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (mestrado) e pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (doutorado), também empresário de tecnologia da informação – Startup Manoel Valente, é referenciado na UC San Diego. O fato se deve aos livros publicados pelo Doutor Manoel, frutos de suas pesquisas: Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada Imóvel no século XXI. Tais bibliografias também estão disponíveis em outras universidades internacionais, bem como:

Harvard

Yale

Oxford

The University of Chicago

Columbia University in the City of New York

Para mais, o jurista também é citado na biblioteca da Alemanha, uma das mais importantes do mundo: Deutsche Nationalbibliothek

O Manoel Valente destaca a sua satisfação em ser referência na UC San Diego: “É um imenso orgulho ser referenciado em uma universidade com atmosfera riquíssima e nível intelectual tão extraordinário. Sem dúvida, é um polo de conhecimento e que abriga (e já abrigou) grandes nomes da história. Além de acadêmico e escritor, sou admirador e investidor em tecnologia e o Vale do Silício, e já há alguns anos, o Sul da Califórnia, são grandes inspirações quando se trata de novas tecnologias no Século XXI. A Startup Manoel Valente nasceu em 2019, e com ela conseguimos criar produtos como o Sistema Manoel Valente – operador de Software da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, que surgiu depois de uma invasão de hacker. Com a nova tecnologia desenvolvida, conseguimos garantir também a segurança de dados”, conta o jurista.

No Instagram @manoelvalentefn , o jurista Manoel Valente compartilha suas rotinas profissionais e pessoais. Ainda sim, o também professor, escritor e empresário divide conhecimentos, leituras, experiências e se aproxima de seguidores, pesquisadores e alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =